Você já ouviu falar sobre como um simples e-book pode revolucionar uma estratégia de marketing? Então hoje você verá na prática como uma estratégia de marketing digital com e-books funciona e como usamos ela para gerar mais autoridade e leads para a Zilli Construtora, uma cliente da Agência Sonder.
Prepare-se para mergulhar nos bastidores desse case de sucesso da nossa agência. Confira mais!
– A importância dos E-books no Marketing Digital
– Mas o que é um E-book?
– Os benefícios do E-book no Inbound Marketing
– A estratégia da Zilli Construtora
– A estratégia por trás do E-book
– Conteúdos do E-book
– Por que contratar uma Agência para fazer a sua estratégia?

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A importância dos E-books no Marketing Digital
Vamos lá, explorar o universo dos e-books no mundo do marketing digital!
Nos dias de hoje, onde a informação é facilmente acessível, os e-books surgiram como um trunfo no campo do marketing digital, do inbound marketing e do marketing de conteúdo.
Você sabia que, de acordo com pesquisas recentes, mais de 60% dos profissionais de marketing consideram os e-books como uma das táticas mais eficazes para gerar leads de alta qualidade.
Afinal, eles não apenas oferecem um conteúdo mais aprofundado e valioso, mas também estabelecem uma conexão duradoura com os leitores, construindo confiança e autoridade.
Incrível, né?
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Mas o que é um E-book?
Vamos começar pelo básico. E-books, o que são?
Imagine livros, mas em formato digital. É como ter a sabedoria de um livro inteiro na palma da mão, em seu computador ou até mesmo no celular.
Para o marketing de conteúdo, os e-books são uma ferramenta poderosa, assim como os blogposts. Mas, enquanto os posts de blog são rápidos e curtos, os e-books são mergulhos profundos. Eles exploram um tópico em detalhes, entregando informações abrangentes e práticas em um único pacote.
Normalmente eles são distribuídos gratuitamente como uma estratégia para aquisição de leads, por exemplo. Ou vendidos, como um produto final mesmo.
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Os benefícios do E-book no Inbound Marketing
O e-book é uma ferramenta muito poderosa dentro do inbound marketing, gerando dois resultados muito importantes: ele constrói autoridade e atrai leads.
– Mais autoridade
Quando você cria um e-book, torna sua marca mais conhecida, fornecendo informações confiáveis e de alta qualidade. Esse recurso enriquecedor atrai interesse e reconhecimento, elevando a reputação da sua empresa e atraindo clientes em potencial.
O e-book não apenas exibe sua expertise, mas também constrói bases sólidas para o crescimento contínuo do seu negócio, estabelecendo conexões profundas com o seu público e expandindo oportunidades.
– Geração de Leads
Oferecer um e-book de graça em troca do e-mail é uma jogada inteligente para crescer sua lista de contatos com pessoas realmente interessadas no seu negócio, ou seja, leads valiosos.
Com os e-mails em mãos, você pode fortalecer o relacionamento através de campanhas de e-mail marketing, compartilhando informações sobre sua empresa até que eles estejam prontos para realizar uma compra.
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A estratégia para a Zilli Construtora
Agora que entendemos o poder dos e-books no marketing digital, é hora de mergulhar no caso da Zilli Construtora e entender por que decidimos criar um e-book sobre São José.
A resposta está na visão ousada de oferecer algo a mais do que apenas os empreendimentos. Ou seja, com a experiência da Zilli Construtora na região de São José, vimos uma oportunidade única. Ao invés de apenas destacar os imóveis, decidimos explorar a própria cidade, revelando seus encantos, histórias e diferenciais.
Essa estratégia foi inicialmente utilizada — e ainda está sendo — nos blogs semanais da Zilli. Até que decidimos usar essa expertise para gerar novos leads. Foi aí que a estratégia se transformou em criar um material rico e completo sobre São José, o e-book.
Essa abordagem refletiu em uma relação mais autêntica com o público, fortalecendo a imagem da construtora como uma marca engajada em oferecer valor além dos imóveis.
Mas, como a estratégia foi implementada? Vamos explorar os detalhes que moldaram a criação e execução desse e-book.
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A estratégia por trás do E-book
A criação de um e-book estratégico exige mais do que apenas palavras bem escritas e imagens atraentes. Por isso, planejamos cuidadosamente a estratégia do e-book da Zilli Construtora. Confira um resumo do que fizemos:
1. Consideramos os valores da marca e o espírito de São José.
2. Fizemos muita pesquisa para criar um conteúdo interessante para as pessoas certas.
3. Utilizamos materiais que já tínhamos feito sobre São José como referência.
4. O design do e-book também foi criado com atenção para combinar informações e imagens atraentes.
5. Pensamos em quais seriam os caminhos que levariam o leitor até o e-book.
6. Criamos várias peças para divulgar o e-book, desde a Landing Page até peças de e-mail marketing, postagens nas redes sociais, pop-ups para o site da Zilli e peças para o Google Ads e Meta Ads.
Por fim, a gente não queira apenas dar informações, mas também criar uma conexão emocional entre a marca e as pessoas.
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Conteúdos do E-book
Então, este foi o e-book feito pela Agência Sonder para a nossa cliente Zilli Construtora:

E este foi um dos materiais de apoio que produzimos, um pop-up no caso:

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Por que contratar uma Agência para fazer a sua estratégia?
Por fim, investir em uma agência de marketing como a Sonder é ter um guia especializado no complexo mundo digital. Uma equipe atualizada em tendências como mídias sociais, SEO e anúncios pagos garante que sua marca esteja alinhada com seu público em constante mudança.
Uma agência traz criatividade personalizada para suas estratégias, adaptadas às necessidades únicas do seu negócio.
Com a Sonder, você tem um parceiro comprometido em alcançar seus objetivos de negócios, enquanto você se concentra na liderança da sua marca.
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