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Hoje em dia, com tantos sites no ar, é difícil de imaginar o que temos que fazer para que a página da nossa empresa fique nas primeiras páginas dos buscadores, como o Google, não é mesmo? É para isso que servem as técnicas de SEO, para te ajudar a otimizar seu site ou página, para alcançar os primeiros lugares em resultado de buscas.

Ficou curioso de como isso é feito? Então vem comigo que vou te mostrar tudo o que você precisa saber sobre SEO hoje. Confira!

  • O que é SEO?
  • Para que servem essas técnicas?
  • Exemplos de técnicas SEO
  • Como posso aplicar para a minha empresa?
  • Como podemos te ajudar

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O que é SEO?

O SEO, ou Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca), é a otimização de sites, blogs e páginas na web para que eles fiquem melhor posicionados nos resultados de pesquisa do Google e de outros mecanismos de busca. Gerando tráfego e autoridade digital. 

Técnicas de SEO podem incluir estratégias como o uso de palavras-chave, a criação de conteúdo relevante, a otimização de títulos e descrições de páginas, a criação de links entre páginas e até mesmo a estrutura de uma URL amigável. 

Todo esse trabalho tem o objetivo de melhorar o ranqueamento do site nas buscas, atraindo assim mais tráfego e, consequentemente, mais conversões.

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Para que servem essas técnicas?

Pense comigo, quando você busca algo no Google, por exemplo, você faz a sua pesquisa, e clica em algum dos primeiros links que aparecem para você — se não no primeiro link, estou certa?

Então, você não é o único! Pesquisas apontam que a grande maioria das pessoas que buscam alguma resposta na internet não vão até a segunda página de respostas para encontrá-la.

Mas com tantos sites e páginas na internet, como você poderia ficar na primeira página e ganhar ainda mais destaque e tráfego em seu site? 

Isso é simples, com uma boa estratégia de SEO! Assim, você consegue mostrar para o Google que a resposta para a pergunta das pessoas está dentro da sua página, fazendo com que os algoritmos do buscador considerem o seu conteúdo relevante e o posicione na primeira página. 

E o melhor de tudo é que muitas vezes você pode conseguir tudo isso sem investir dinheiro em anúncios e impulsionamentos, este é o famoso tráfego orgânico!

Resumindo, as técnicas de SEO servem para otimizar o conteúdo de uma página da web, para que ela seja mais facilmente encontrada por mecanismos de busca. 

Usando técnicas de SEO, as empresas podem posicionar melhor seu conteúdo na web, obtendo maior visibilidade e melhorando o tráfego de seus sites.

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Exemplos de técnicas de SEO

Agora, vamos ver 5 exemplos de técnicas de SEO, e se você ainda não os utiliza em seu site, blog ou página da web, está comprometendo a eficiência e o ranqueamento dele. Então confira esses exemplos e busque aplicá-los o quanto antes para garantir não ficar parado nas últimas páginas de pesquisa!

1. Otimização de palavras-chave 

A seleção e o uso estratégico de palavras-chave relevantes para ranquear melhor os resultados de pesquisa. 

Talvez o mais fácil e rápido de aplicar em seu site seja a utilização das palavras-chave certas. Saber exatamente o que o seu público está buscando na internet facilita na hora de criar conteúdos para a sua página. E isso não serve somente para blog, mas também para as redes sociais e para o próprio texto do site.

É certo que para encontrar as melhores palavras-chave é preciso muita busca e estudo, mas após defini-las, até mesmo continuar a produção de textos ficará mais simples.

2. Conteúdo de qualidade 

Criar conteúdo relevante e de qualidade para seu público-alvo, usando as palavras-chave relevantes que você já pesquisou anteriormente! 

Já explicamos por aqui a estratégia de Marketing de Conteúdo, que visa oferecer um conteúdo de qualidade, útil e que resolva alguma dor do seu público-alvo. Para que dessa forma, você se torne referência no assunto e ganhe autoridade para quando for oferecer seu produto. 

E se você já trabalha com o Marketing Digital, com certeza já percebeu que um conteúdo bom se tornou quase que uma moeda de troca no meio digital, não é mesmo? Hoje em dia, independente do ramo do seu negócio, oferecer um bom conteúdo para o seu público-alvo é essencial para a sobrevivência no meio digital.

3. Estrutura de URL otimizada

Importante para o SEO e comumente esquecida na hora que otimizar sua página! 

Criar URLs amigáveis para o usuário é essencial para uma boa otimização. A URL é o link do seu site, quando você deixa esse link otimizado e facilmente compreensível pelos seus visitantes ajuda para que a sua página ganhe um melhor posicionamento nos sites de buscas.

Uma dica aqui é criar URLs que contenham a palavra-chave pesquisada no início. 

Vejamos um exemplo, o que você acha que parece mais amigável e menos complicado para você?

Esta URL: https://agenciasonder.com.br/arquivo.asp?id=3&ref=569

Ou então esta: https://agenciasonder.com.br/blog/tecnicas-de-seo

Seus leitores e o próprio Google também vão preferir a segunda opção!

4. HTML otimizado: 

Otimizar sua HTML é a mesma coisa que melhorar a experiência do usuário! 

Alguns exemplos disso são: uso de meta tag, títulos de página, descrições e a estruturação da sua página com títulos H1, H2 e H3. Além de outras marcações HTML para a indexação do conteúdo. 

Tudo para facilitar a leitura e a compreensão do conteúdo da sua página!

5. Linkagem interna e externa: 

Obter links de qualidade de sites externos para melhorar a autoridade do seu próprio site. Ou também, linkar outras páginas do seu próprio site para que os visitantes possam passear pelas suas páginas. 

Um exemplo aqui é para quem tem blog, se você já escreveu algo que pode ser relacionado com o blog que está escrevendo agora, você pode inserir um link desta outra página nele. Assim a pessoa que já está interessada em algo parecido pode ir para o seu outro blog, ao invés de sair da página. 

Isso permite um aumento no tempo de visitação no seu site e também mais tráfego orgânico, pois você não pagou por um anúncio para que aquela pessoa transite entre as páginas. 

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Como posso aplicar para a minha empresa?

Primeiramente, é válido ressaltar que esta estratégia geralmente visa um resultado a médio e longo prazo. É quase impossível alcançar um ótimo tráfego orgânico da noite para o dia. 

Para resultados de curto prazo o indicado seria anúncios pagos, como, por exemplo, no Google Ads! Já para observar os resultados positivos das técnicas de SEO vai demandar um pouco mais de tempo.

Mas o bom é que quando os resultados começam a aparecer, eles geralmente perduram por um bom tempo!

Outro fator é que para obter um bom tráfego orgânico é de extrema importância que o seu conteúdo seja relevante para alguém. Assim como já falamos no blog sobre Marketing de Conteúdo

Mas após criar um bom conteúdo você precisa pensar em como as pessoas vão encontrar o seu conteúdo!

A nossa dica aqui é você começar com um bom planejamento, assim como qualquer outra estratégia de marketing. Você vai precisar pensar em quais resultados deseja alcançar com o SEO, para quem você irá escrever e como você conseguirá chegar lá? 

Traçar um caminho até o seu objetivo é um bom início. Isso te ajudará muito!

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Como nós podemos te ajudar

Agora se deseja usufruir das melhores estratégias de marketing digital, possuir conteúdos relevantes em suas páginas, pensado diretamente para o seu público-alvo, feito por profissionais qualificados, nós da Agência Sonder podemos te ajudar.

Deixe quem realmente entende do assunto cuidar da estratégia e execução de SEO do seu site, blog ou páginas e só se preocupe em colher os resultados futuros!


Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas sobre esse e todos os outros serviços que podemos fazer por você hoje.

Aproveite também para deixar o seu contato e receber informações semanais contando as novidades no mercado e do Marketing Digital. 

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