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O Google hoje é uma das maiores empresas do mundo e diariamente milhares de pessoas fazem diversos tipos de pesquisa em sua plataforma. Sabendo disso, a empresa criou o Google AdWords, ou mais conhecido como Google Ads, a sua própria plataforma de anúncios na internet, que atualmente lidera este mercado. 

O Google Ads é sinônimo de visibilidade e crescimento, já que ajuda a impulsionar marcas e aumentar vendas, criando oportunidades de novos negócios. Se a sua empresa ainda não usa os anúncios ao seu favor, ela está perdendo tempo!

Hoje você vai saber tudo o que precisa a sobre o Google Ads e como esta ferramenta pode alavancar o seu negócio. Confira:

  • O que é o Google Ads
  • Como ele funciona?
  • As quatro principais formas de anúncios
  • Quais as vantagens do Google Ads
  • Quais os principais erros na hora de anunciar?
  • Como não errar mais com o Google Ads?

Contrate uma empresa para melhorar as suas vendas.

O que é o Google Ads

Com certeza você já esteve navegando pela internet, fazendo uma pesquisa no Google e se deparou com alguns links em destaque no resultado da sua busca. Ou então estava lendo algo em algum blog e se avistou anúncios nas laterais te oferecendo algum produto, não é mesmo? Este é o Google Ads!

O Google Ads é uma plataforma de anúncios, criada em 2000 pelo próprio Google, e desde que foi criado vem liderando este mercado de anúncios. Atualmente ele já tem algumas vertentes, como o YouTube Ads. 

O que o torna um serviço fascinante é fazer com que as empresas possam “pagar” por mais visibilidade na internet. Considerando que o Google é a maior plataforma de buscas que existe atualmente, qual empresa não gostaria de aparecer na primeira página de buscas toda vez que algum possível cliente procurar por um produto que ela ofereça? 

Esta seria a solução perfeita para a sua empresa? Sim, mas vamos com calma! Não basta pagar ao Google para ele entregar o seu conteúdo para seus possíveis clientes. Quem precisa analisar, segmentar, estruturar e dizer para quem o Google entregará seu conteúdo é você mesmo, na hora de criar seu anúncio.

Então vamos ver como o Google Ads funciona, para compreendermos melhor esta parte!

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Como ele funciona?

O Google Ads possibilita que as empresas possam se destacar para um público bem segmentado, esta é a grande vantagem dele. Não significando que quem pagar mais irá aparecer mais, isso é muito relativo dentro da plataforma.

Saber utilizar esta ferramenta é saber investir em uma audiência qualificada, que tenha relação com o seu produto ou serviço. Para que o investimento não seja em vão.

Vamos observar um exemplo para ficar mais claro:

Um Pet Shop quer aumentar suas vendas oferecendo seus serviços na internet, com isso ele resolve anunciar sua empresa no Google Ads. 

Para ele, é vantajoso que o Google mostre seu anúncio para 10 mil pessoas aleatórias, de qualquer lugar do Brasil, independente se elas possuem animais de estimação ou não? 

Ou seria melhor que o Google mostre o Pet Shop para apenas 500 pessoas, mas que são donas de pets, que buscam por assuntos relacionados a animais de estimação nas pesquisas do Google e moram na mesma cidade em que está localizado o Pet Shop em questão?

Esta é a questão do Google Ads, ele é uma ótima ferramenta, mas é necessário saber utilizá-la, para segmentar a entrega do seu conteúdo às pessoas certas. Dessa forma você otimiza seu anúncio e não gasta dinheiro à toa com anúncios entregues às pessoas que não possuem interesse pelos seus serviços.

É válido ressaltar aqui, que você paga por cada anúncio entregue a uma pessoa, assim, focar em entregar o anúncio certo para as pessoas certas é muito importante. Para isso é utilizado cookies, palavras-chave, dentre outras coisas.

As quatro principais formas de anúncios

Até mesmo a própria plataforma do Google Ads cita suas quatro principais formas de anúncio, as quais são: 

  • Anúncios na rede de pesquisa: os quais são as mais comuns, aqueles anúncios que aparecem nos resultados das páginas de pesquisa do Google, sempre no início e no final de cada página.
  • Anúncios na rede de display: são os anúncios que aparecem em páginas da internet, como blog, páginas de notícias e websites. Podem aparecer como banners no início da página ou como anúncios nas laterais.
  • Anúncios no YouTube: este com certeza você já sabe qual são! São os anúncios que aparecem antes de iniciar, no meio ou no final de um vídeo no YouTube.
  • Anúncios de aplicativos: para as empresas que possuem Apps, é possível impulsionar o seu como um anúncio no Google, tanto para aparelhos iOS quanto para Android.

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Quais as vantagens do Google Ads

Alcançar as pessoas certas e no momento certo é a definição de um anúncio ideal, não é mesmo? Sendo assim, podemos dizer que o Google AdWords é uma das melhores opções para anunciar a sua marca no mercado. Já que esta ferramenta promove o seu produto ou serviço de uma forma segmentada, mensurável e direcionada.

Mas se você ainda não se convenceu dos benefícios que essa ferramenta pode trazer para a sua empresa, vamos citar mais algumas vantagens encontradas no Google Ads!

Orçamento pré-estabelecido

Com o Google Ads é você quem dita quanto a plataforma irá gastar e pode até dizer como irá gastar. O Google nunca irá ultrapassar seu orçamento, quando chegar no valor que você definiu para gastar ele apenas para de anunciar.  

É claro que cada estratégia é diferente, mas você pode definir quanto quer gastar ao mês ou semana e deixar com que o Google defina quanto gastará por dia, mas tudo dentro do valor estabelecido por você!

Custo por clique

O famoso CPC, ou custo por clique, é uma das melhores vantagens de anunciar com o Google Ads, pois você pode pagar apenas quando uma pessoa clicar em seu anúncio. E ainda, você pode determinar qual é o valor máximo que deseja gastar por clique, fazendo com que o Google otimize a distribuição do seu anúncio da melhor forma.

Segmentação

Outra vantagem do Google Ads é o poder de segmentação que ele oferece. Sabendo que quanto mais segmentado for o direcionamento do seu anúncio — conforme a estratégia traçada — melhor é o resultado obtido por ele. 

Com o alto poder de segmentação de público alvo oferecido pelo Google, temos um leque de opções de campanhas para desenvolver e testar.

Confira algumas das segmentações oferecidas:

  • palavras-chave;
  • tópicos e canais;
  • público-alvo;
  • local de exibição;
  • demográfico;
  • programação;
  • dispositivos.

É importante ressaltar que o momento de segmentar um anúncio é de extrema importância que ela esteja alinhada com a estratégia de marketing, com a persona da marca, seu público-alvo, etc. E ainda, precisa considerar o orçamento disponível para realizar a campanha de anúncio. 

Maior alcance

Estar bem posicionado no Google é vantajoso para qualquer empresa, com o Google Ads podemos aumentar substancialmente o alcance da nossa marca. Com certeza um anúncio no Google alcança um maior número de pessoas do que outro tipo de divulgação, como uma panfletagem, por exemplo.

+Content Marketing: o que é, quando começou e como melhorar a sua taxa de conversão?

Quais os principais erros na hora de anunciar

Já deu para perceber que o Google Ads é uma ótima ferramenta e pode ser uma grande aliada ao crescimento e desenvolvimento da nossa marca, não é mesmo? Mas é essencial saber utilizá-la para alcançar grandes resultados.

O problema é que muitas pessoas se empolgam com a grande variedade de benefícios que podem ser obtidos com os anúncios e não param para estudar, se programar e planejar um bom anúncio. Este é o maior dos erros, pois um anúncio sem um planejamento e uma finalidade por trás dele pode apenas gastar seu dinheiro sem trazer bons resultados.

Outro grande erro cometido pelos anunciantes é ignorar o funil de vendas em seu planejamento, é muito importante saber para quem você quer anunciar e quem qual parte do funil de vendas essa pessoa está. 

+falamos mais sobre o funil de vendas neste artigo!

O que fazer então para não errar com o Google Ads?

Aqui trazemos 2 opções como solução para a maioria dos erros que podem acontecer ao realizar um anúncio, são elas:

  1. Estudar muito! Você precisa estar por dentro de todas as possibilidades da plataforma, das metas da sua empresa, da campanha a qual o anúncio faz parte, da sua persona e público-alvo, etc. E ainda precisa saber tudo sobre os seus concorrentes, como eles estão anunciando e gerando resultados. Para um bom anunciante, o estudo nunca sai da sua rotina!
  2. Contrate uma pessoa ou empresa, como uma agência de Marketing, para fazer seus anúncios e as estratégias por trás deles. Uma ótima opção para não errar com seus anúncios é deixar eles nas mãos de quem sabe fazer, como nós da Agência Sonder

Por fim, nós temos os melhores especialistas que podem te ajudar a se posicionar dentro deste grande universo chamado internet. A sua marca, com as estratégias certas e os anúncios criados e gerenciados pela Sonder pode gerar uma ótima parceria e um crescimento alavancado da sua empresa.


Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas sobre esse e todos os outros serviços que podemos fazer por você hoje.

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