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Não é de hoje que o Twitter é considerado um ótimo canal para o marketing. Já passou o tempo onde o twitter era apenas para desabafar, seguir outras contas e compartilhar conteúdos. O Twitter se tornou uma ótima maneira de anunciar a sua marca, com o Twitter Ads você consegue alcançar pessoas que ainda não te seguem e divulgar a sua marca para milhões de usuários dessa rede social!

Se você ainda não usa o Twitter para fins comerciais, saiba que está perdendo tempo. Pesquisas afirmam que 63% dos usuários da rede sociais seguem pequenas empresas, isso mostra o potencial da plataforma para divulgar sua marca e produtos. É uma ótima opção para empreendedores divulgarem seus produtos e criarem Leads.

Se ficou interessado no assunto e quer saber mais sobre o Twitter Ads, vem comigo que vou te explicar tudo o que precisa saber aqui neste texto. Confira:

  • O que é o Twitter Ads
  • Como funciona essa ferramenta
  • Quais são as opções de anúncios no Twitter
  • Por que investir no Twitter?
  • Como ser mais assertivo com o Twitter Ads?

Contrate uma empresa para melhorar as suas vendas.

O que é o Twitter Ads

O Twitter Ads é uma ferramenta de anúncio do Twitter, assim como o Google Ads e o Facebook Ads, por exemplo. Ele funciona para que os clientes possam divulgar posts únicos ou campanhas para os usuários do Twitter. 

Por mais que não seja tão conhecido como outros tipos de anúncios em outras redes sociais, o Twitter Ads pode ser muito rentável para a sua empresa. Basta que você conheça bem as suas utilizações e a sua estratégia na hora de criar um anúncio.

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Como funciona essa ferramenta

Basicamente como as outras plataformas de anúncio, no Twitter Ads você paga para que seu anúncio seja divulgado para as pessoas que você definiu em seu público-alvo e segmentações. 

Aqui também vale a regra de quando melhor segmentado o seu anúncio, mais chances dele trazer bons resultados para você. Não basta injetar dinheiro em seu anúncio e esperar o Twitter trazer clientes para comprar o seu produto.

Lembre-se: o Twitter Ads é uma ferramenta, mas quem opera ela é você!

Por isso, ter uma boa estratégia de marketing, o seu público-alvo definido, uma persona estabelecida e uma campanha bem planejada é essencial na hora de anunciar. Para que você não gaste dinheiro à toa.

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Quais são as opções de anúncios no Twitter?

Primeiramente, o Twitter possibilita duas opções de anúncios: promover tweets individuais ou executar uma campanha publicitária inteira, para um fim específico. Veja a diferença desses dois tipos de anúncios:

Tweets promovidos

Coloca seu tweet nos streams do Twitter ou nos resultados de busca de usuários específicos.

Campanhas Twitter Ads

Já a campanha utiliza de vários grupos de tweets a fim de atingir um único objetivo para a sua empresa — o qual você determinou em sua estratégia. Aqui o Twitter pode mostrar o seu nome de usuário em outros lugares além do feed de notícias, por exemplo, na seção “quem seguir”, tudo dependendo do seu objetivo inicial.

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Por que investir no Twitter?

Agora que já conseguiu entender o que é o Twitter Ads, como ele funciona e quais são os principais tipos de anúncios que pode realizar nesta ferramenta, vamos observar algumas vantagens em anunciar no Twitter.

  1. Os usuários: o número de usuários dessa rede já passa dos 400 milhões. E os usuários brasileiros são muito engajados nesta rede social;
  2. Engajamento: como o Twitter é muito dinâmico, empresas que conseguem “falar a língua” dele consegue muito engajamento com seus seguidores;
  3. Concorrência menor: mesmo com um número grande de usuários, o Twitter Ads ainda não é tão famoso como o Facebook Ads, por exemplo, fazendo com que diminua a sua concorrência na distribuição de seus anúncios;
  4. Pagamento por performance: ou seja, você só paga quando há alguma conversão, como clique, download, lead, etc.
  5. Twitter Analytics: assim como o Google Analytics, o Twitter também tem uma plataforma própria para analisar o seu desempenho.

Por esses e outros motivos, se você sabe, ou acha, que seu público está no Twitter, vale a pena investir um valor e anunciar lá!

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Como ser mais assertivo com o Twitter Ads?

Como já foi citado anteriormente, fazer uma campanha, seja no Twitter Ads, Google Ads, Facebook Ads, ou qualquer outra ferramenta de anúncios, é importante entender do assunto para não perder tempo e dinheiro.

Para realizar um anúncio não basta criar a arte, pagar para a plataforma e esperar receber um bom retorno porque você pagou por isso. Há várias etapas a serem realizadas antes de clicar no botão de “anunciar”!

É preciso estabelecer uma estratégia, conhecer o seu público, conhecer a fundo a ferramenta Twitter Ads e todas as possibilidades que você encontra nela. Além de realizar a melhor segmentação possível, para atingir o público certo para o seu anúncio.

Então, aqui você teria basicamente duas opções:

  1. Estudar muito e aprender a como realmente fazer um anúncio funcionar no Twitter Ads;
  2. Deixar com quem entende e contratar uma pessoa ou agência que conheça e saiba fazer esses anúncios acontecerem. Assim como a Agência Sonder!

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