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Design content ou design de conteúdo, independente de como você prefira chamar, saiba que esta é uma funcionalidade essencial para a sua empresa dentro do marketing digital. Ou você pensou que design só tinha uma função definida, sem outras especialidades?

Calma, se você ainda não tinha ouvido falar nesta especialização de um design, estou aqui hoje para te ajudar a entender tudo sobre este profissional e ainda mostrar como ele pode agregar para as suas estratégias e comunicação. Confira!

– O design e suas várias vertentes
– O que é design content
– Por que ele é essencial para o seu marketing digital?
– Como o design content pode transformar a sua estratégia de marketing
– Como aproveitar estes benefícios na sua empresa?

Contrate uma empresa para melhorar as suas vendas.

O design e suas várias vertentes

Você concorda que a primeira impressão é fundamental na hora de escolher um produto ou serviço?

Desse modo, as empresas estão investindo cada vez mais em ações visuais para se destacar em um mercado altamente competitivo. Para que sua marca se destaque, é essencial contar com serviços de design de qualidade.

Hoje em dia, é raro encontrar uma empresa que não tenha uma identidade visual e não esteja procurando formas de melhorar sua visibilidade. Por isso, a demanda por investimentos em design tem aumentado constantemente e diversas opções estão disponíveis para atender a essa necessidade.

Dessa forma, o campo de atuação do designer é vasto e diversificado, permitindo que os profissionais dessa área possam atuar em diversas vertentes.

Alguns designers escolhem se especializar em design gráfico, criando peças publicitárias, logotipos e identidades visuais para empresas e marcas. Outros preferem o design de produtos, ou então o design de conteúdo.

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O que é design content

O design de conteúdo, ou design content, não se trata simplesmente de criar conteúdo diariamente, mas sim de produzir conteúdo com o poder de transformar pessoas diariamente.

A função de um designer de conteúdo é transmitir informações de uma forma humanizada e estratégica!

Essa nova abordagem ao conteúdo procura centralizar e estruturar a criação de conteúdo em torno das necessidades do usuário. Em vez de produzir conteúdo com a meta de curtidas e postagens diárias nas redes sociais, o design de conteúdo permite a produção de conteúdo de qualidade que ajuda o público de maneira direta e eficaz.

Quando o conteúdo é criado com foco no usuário, os resultados são mais consistentes e é possível alcançar o público certo, transformando os seguidores das redes sociais em clientes.

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Por que é essencial para o seu marketing digital?

Mas pensando que no marketing digital temos muita concorrência, com várias empresas apostando cada vez mais nessa área, precisamos encontrar uma maneira de nos destacarmos, não é mesmo?

E, com o design content temos um serviço mais específico e qualificado do que apenas um design. Pois este profissional vai estudar a fundo a sua empresa, os seus clientes e público-alvo antes mesmo de inicial a arte.

Com isso, você terá um conteúdo qualificado, que conversa exclusivamente com o seu público, fazendo com que ele traga resultados mais assertivos.

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Como o design content pode transformar a sua estratégia de marketing

Então, confira algumas das principais formas em que o design de conteúdo pode te ajudar em sua estratégia de marketing:

  1. Criação de conteúdo atrativo: o design content pode tornar uma peça de conteúdo mais atraente visualmente, ajudando a chamar a atenção do público e aumentando as chances de o conteúdo ser lido e compartilhado.
  2. Fortalecimento da identidade visual: um design de conteúdo bem estruturado e coeso ajuda a reforçar a identidade visual de uma marca, tornando-a mais reconhecida e memorável.
  3. Aumento do engajamento: o uso de imagens, gráficos e outros elementos visuais pode tornar um conteúdo mais dinâmico e interessante, aumentando o engajamento do público e o tempo de permanência na página.
  4. Reforço da mensagem: o design content pode ser utilizado para reforçar a mensagem central de um conteúdo, tornando-a mais clara e fácil de entender.
  5. Melhoria da experiência do usuário: o design de conteúdo pode ser utilizado para criar uma experiência mais agradável e intuitiva para o usuário, facilitando a navegação e aumentando as chances de conversão.

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Como aproveitar estes benefícios na sua empresa?

Bom, para aproveitar todas as vantagens de um design content é simples, você pode contratar uma designer content ou uma agência com profissionais da área, para criar suas peças publicitárias e as estratégias por trás delas.

Assim, uma ótima opção para garantir que suas peças sejam eficazes é deixá-las nas mãos de quem entende do assunto!

Como a Agência Sonder, aqui contamos com especialistas em design de conteúdo que podem ajudar a posicionar efetivamente a sua marca dentro deste universo digital cada vez mais competitivo.

Por fim, com as estratégias certas e o conteúdo criado por nós, sua empresa pode alcançar um crescimento alavancado e estabelecer uma ótima parceria conosco.


Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas sobre esse e todos os outros serviços que podemos fazer por você hoje.

Aproveite também para deixar o seu contato e receber informações semanais contando as novidades no mercado e do Marketing Digital. 

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