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Com certeza você já viu alguém recomendar algum produto ou serviço na internet, né? Mais especificamente nas redes sociais! Isso se chama Marketing de Influência, quando utilizamos de uma parceria com algum Influencer Digital para que o mesmo indique nossos produtos para os seus seguidores.

Olha que ainda posso dizer que se você tem uma empresa e ainda não conhece ou não utiliza dessa estratégia de marketing, você pode estar ficando para trás. Mas calma, nem tudo está perdido ainda, estou aqui hoje para tirar todas as suas dúvidas sobre este mundo incrível do Digital Influencer. Confira:

  • O que é o Marketing de Influência?
  • O que é um Digital Influencer?
  • Como posso utilizar esta estratégia em meu negócio?
  • Quais as vantagens de utilizar um Influencer?

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O que é o Marketing de Influência?

Antes de falarmos sobre o Influencer em si e mostrar como utilizar esta estratégia em seu negócio, precisamos falar do “pai” desta estratégia, o Marketing de Influência. 

Podemos dizer que o Marketing de Influência é uma vertente muito forte no marketing atual, e por mais que seja muito mais fácil identificá-lo nesta era digital, não é de hoje que isso acontece. Antigamente o Marketing de influência também acontecia, mas em outros meios, como as propagandas publicitárias na TV e nas Rádios feitas por atores, cantores e famosos, em geral. 

O Marketing de Influência é mais do que utilizar uma pessoa influente para divulgar seu produto ou serviço. Hoje em dia temos muitos influenciadores surgindo e contribuindo com as empresas, apresentando aos seus seguidores os produtos das empresas que os contrataram. 

Resumidamente, o Marketing de Influência está atrelado a confiança e engajamento. Isso porque está mais do que comprovado que se você confia em alguém e na opinião do mesmo, você é influenciado por ele. Ficando muito mais fácil optar por determinado produto apenas porque aquela pessoa te indicou.

É por isso que esta é uma estratégia tão importante, pois se escolher o influencer certo para divulgar seu produto, é bem possível que alcance ótimos resultados. Para esta estratégia é geralmente escolhido um influencer que combine com a empresa, seus valores e fale diretamente com seu público-alvo.

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O que é um Digital Influencer?

Agora que já conhecemos mais sobre a estratégia, chegou o momento de falar sobre quem é o Digital Influencer. 

Digital Influencer ou Influenciador Digital é aquela pessoa capaz de influenciar outras pessoas através do conteúdo oferecido por ela aos seus seguidores, principalmente em suas redes sociais. Ela pode ser algum tipo de famoso que utiliza das suas redes sociais para se conectar com seu público, ou até mesmo ser exclusivamente um influenciador digital.

Alguns exemplos de famosos com outras carreiras que são considerados Influenciadores digitais são: Neymar Jr. e Tatá Werneck. E exemplos de influenciadores que trabalham somente com isso são: Virgínia Fonseca e Carlinhos Maia. Conhece algum deles? 

Mas não se engane, este mercado de Digital Influencer está tão grande que não precisa ter milhões de seguidores para ser considerado um influenciador. Hoje em dia com alguns poucos mil seguidores já se pode trabalhar com isso e ser considerado um influenciador. Isso porque, como já vimos antes, para ser um influenciador basta saber influenciar as pessoas. 

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Como posso utilizar esta estratégia em meu negócio?

Utilizar essa estratégia de marketing digital é muito mais fácil do que você pode imaginar. Geralmente quando falamos em fazer uma parceria com algum digital influencer, muitos donos de negócios já imaginam os maiores influencers do mercado e o valor exorbitante que terão que desembolsar para esta parceria acontecer.

Mas calma, não precisa necessariamente ser assim, você pode muito bem encontrar um influenciador com um número menor de seguidores, e principalmente, mais acessível. O importante aqui é lembrar de procurar alguém que tenha a ver com o seu produto e marca, que fale diretamente com o seu público-alvo.

Quando encontramos alguém que é a cara da nossa marca, fica muito mais fácil acertarmos na estratégia e colhermos bons resultados.

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Quais as vantagens de utilizar um Influencer? 

Esta estratégia de Marketing de Influência é muito mais do que uma tendência passageira, ela é uma estratégia que cresce cada vez mais e já mostrou que veio para ficar. Inclusive ser um Digital Influencer já virou uma profissão muito bem recompensada. Com isso, vejamos agora algumas das vantagens em utilizar um influencer para divulgar o seu produto ou marca!

Aumenta a confiança na sua marca

Lembra que falamos sobre confiarmos em uma pessoa e seguirmos as suas indicações, isso vai acontecer com os seguidores do influenciador que você contratar. Eles vão acabar olhando a sua marca com os olhos da pessoa que eles seguem e confiam. 

Veja por essa lógica: é muito mais fácil a gente acreditar no que uma pessoa que usou um determinado produto fala dele, do que a própria marca desse produto fala de si mesma, você não concorda? Principalmente se essa pessoa que está falando do produto é alguém “conhecida” e de sua confiança!

Atinge efetivamente o seu público

Isso porque, como falamos, você irá procurar um influenciador que fale diretamente com o seu público-alvo. Ou seja, os seguidores desse influencer são também o seu público ou persona. 

Logo, quando o Digital Influencer falar com seus seguidores, ele estará falando de uma maneira mais efetiva com o público alvo da sua marca. E você estará garantindo uma divulgação muito eficiente para o seu negócio.

Aumenta o alcance e a visibilidade da sua marca

Sabemos que as redes sociais são grandes universos e, com certeza, não conseguimos atingir sozinhos todas as pessoas que desejamos, nem mesmo apostando tudo em Google e Facebook Ads. 

Quando pensamos em divulgar nossa marca com um influenciador digital, a nossa marca estará sendo transmitida para pessoas que talvez ainda não tivessem tanta informação sobre ela. Aumentando assim o alcance das suas divulgações e, consequentemente, a visibilidade da mesma.

Influencia o comportamento de compra  

Por último, mas não menos importante, está o principal objetivo das estratégias de Marketing de Influência com influenciadores digitais, que é influenciar o comportamento de compra dos consumidores que estão entre os seguidores deste nosso parceiro. 

É importante lembrar que esses influenciadores têm um grande poder de convencimento e podem, sim, influenciar seus seguidores a confiarem e adquirirem seus produtos, simplesmente por indicarem eles.

Além de conseguirem trazer novos clientes para a sua marca ou fidelizar os antigos! Tudo isso é possível com uma boa estratégia de Marketing de Influência utilizando de parcerias com Digitais Influencers.


Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas sobre esse e todos os outros serviços que podemos fazer por você hoje.

Aproveite também para deixar o seu contato e receber informações semanais contando as novidades no mercado e do Marketing Digital. 

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