Skip to main content

Podemos dizer que não existe nada melhor do que elaborar uma boa campanha de marketing digital, executá-la da melhor forma e colher os resultados depois disso. Foi o que aconteceu com nossa cliente, a Zilli Construtora. Confira o que fizemos e qual resultado alcançamos em mais este case de sucesso da Agência Sonder.

Aqui você encontra:

  • Quem é a Zilli Construtora?
  • Qual era o nosso objetivo?
  • Quais estratégias utilizamos?
  • O que é o Inbound Marketing?
  • O que é o Marketing de influência?
  • O que é Google e Facebook Ads?
  • Como fizemos o lançamento imobiliário?
  • Qual o resultado que alcançamos?

Contrate uma empresa para melhorar as suas vendas.

Quem é a Zilli Construtora?

Você já ouviu falar da Zilli Construtora? Ela é uma empresa conceituada e bem estabelecida na grande Florianópolis, que está expandindo sua atuação para a região de São José – SC. 

Podemos dizer que ela é uma construtora de sonhos, já que sua missão é construir o novo lar das pessoas da melhor forma possível, utilizando o mais alto padrão de qualidade e segurança.

Atualmente, ela tem dois empreendimentos em São José, um já está finalizado e entregue, o Alameda Jardins, e outro está sendo construído, o Solo Blvd

+Content Marketing: o que é, quando começou e como melhorar a sua taxa de conversão?

Qual era o nosso objetivo?

Acima de tudo, a Zilli tinha um objetivo, que era lançar seu novo empreendimento, o Solo Blvd, e começar a vender na planta as unidades do mesmo. 

Com isso, a nossa missão era realizar uma estratégia boa o suficiente para que as pessoas certas pudessem conhecer e se encantar com o Solo e toda a sua qualidade, transformando-os em possíveis compradores.

+Como um site responsivo melhora o marketing da sua empresa

Quais estratégias utilizamos?

Em primeiro lugar, para este caso, não utilizamos apenas uma estratégia de marketing, mas utilizamos várias para chegar a uma estratégia completa, já que o nosso objetivo era grande. Então vamos lá!

Para começar, é válido ressaltar que esta campanha foi feita em outubro de 2021, quando lançamos o novo empreendimento.

Então, de início criamos uma pré-campanha, gerando expectativa, divulgamos um evento em formato de live, onde abrimos uma pré-inscrição para ele. Juntamente com isso, convidamos 20 influenciadores, entregamos um kit para cada um deles, utilizando o Marketing de Influência. E lançamos uma promoção, onde quem estivesse na live poderia comprar seu apartamento com desconto. 
E ainda, criamos um fluxo de e-mails, em uma estratégia de Inbound Marketing. Este fluxo continha 7 camadas de persuasão! E ainda investimos pesado em anúncios no Google Ads e Facebook Ads durante todo o mês de outubro.

Imprevistos x Agilidade na resolução de problemas

Desde já, é válido lembrar que o evento, preparado com muito tempo de antecedência, estava marcado para o dia 4 de outubro, quando aconteceu a queda nas redes sociais. O que fez com que tivéssemos que contornar a situação e remarcar a live para o dia 5, garantindo que todos os interessados ficassem sabendo dessa mudança em cima da hora!

+Desvendando o Instagram Insights: tudo sobre o comportamento dos seus clientes

O que é o Inbound Marketing?

Lançamento Solo Blvd.

O Inbound Marketing é uma estratégia que está sendo utilizada cada vez mais pelas empresas e negócios. Ela visa atrair leads interessados em algum assunto que tenha relação com a sua marca, assim que esta pessoa encontra seu conteúdo relevante em suas buscas, conteúdos estes que solucionam as suas dores e problemas, ele se transforma em um leitor da sua marca.

Quando isso acontece, este lead entra no famoso funil de vendas, que com uma boa estratégia aplicada, ele acaba por se tornar um cliente. Esta técnica é muito mais orgânica e sutil do que outras técnicas de marketing. Pois é o cliente que vai até você, atraído por bons conteúdos, que agreguem e tragam valor para ele, criando um relacionamento com a sua marca.

Basicamente o objetivo do Inbound Marketing é: Atrair, Converter e Vender!

+5 dicas essenciais para quem está começando a aplicar o Inbound Marketing em seu negócio

O que é o Marketing de influência?

Em suma, o Marketing de Influência é do que utilizar uma pessoa influente para divulgar seu produto ou serviço. Hoje em dia temos muitos influenciadores surgindo e contribuindo com as empresas, apresentando aos seus seguidores os produtos das empresas que os contrataram. 

Geralmente é escolhido um influencer que combine com a empresa, seus valores e fale diretamente com seu público alvo.

+Data Marketing: unifique essa estratégia com a sua produção de conteúdo

O que é Google e Facebook Ads?

Com certeza você já esteve navegando pela internet, fazendo uma pesquisa no Google ou em suas redes sociais e se deparou com algum anúncio. Estes anúncios são realizados através do Google Ads e Facebook Ads!

Tanto o Google quanto o Facebook Ads são plataformas de anúncios, criadas para dar a possibilidade das empresas aparecerem para possíveis clientes sem que os mesmos buscassem pelas empresas na internet.

O que torna o serviço de anúncios fascinante é fazer com que as empresas possam “pagar” por mais visibilidade na internet. Considerando que o Google é a maior plataforma de buscas que existe atualmente, qual empresa não gostaria de aparecer na primeira página de buscas toda vez que algum possível cliente procurar por um produto que ela ofereça? 

+Google Ads: tudo o que você precisa saber sobre esta ferramenta

Como fizemos o lançamento imobiliário?

Lançamento imobiliário Solo Blvd.

Resumindo nossa estratégia, chegamos a este passo a passo:

  1. Fizemos uma reunião de brainstorming com a construtora e o time comercial;
  2. Criamos um conceito que fosse atrativo para a persona;
  3. Criamos um suspense sobre isso;
  4. Desenvolvemos uma Landing Page de inscrição (Inbound Marketing);
  5. Desenhamos um fluxo de automação (Inbound Marketing);
  6. Trabalhamos com uma campanha de remarketing;
  7. Fizemos uma campanha de influenciadores nichados (Marketing de Influência);
  8. Programamos uma estreia ao vivo com uma apresentadora de TV (Marketing de Influência);
  9. Desenhamos um segundo fluxo de automação (Inbound Marketing);
  10. Trabalhamos com mídia OOH para fixar a mensagem (offline);
  11. Criamos anúncios pagos para alcançar nosso público-alvo (Google Ads e Facebook Ads).

+Como usar o Marketing de Conteúdo para otimizar o seu negócio

Qual o resultado que alcançamos?

Agora, com a experiência da construtora, informações privilegiadas do time comercial e um empurrão da nossa Agência de Marketing digital, com colaboradores altamente qualificados, conseguimos nos aproximar de um VGV de R$ 10 milhões em 30 dias, com a venda de 18 apartamentos no mês de lançamento, em outubro de 2021.

Resultados obtidos olhando através dos olhos do gerenciamento de tráfego (Google e Facebook Ads):

Total Gasto em anúncios: 13.446,23

Alcance dos anúncios: 391.640

Impressões: 1.592.179

Cliques no Link: 11.732

CPC (custo por clique): 0,76

Total de leads: 414

Total de vendas: 18

Resultados obtidos olhando através dos olhos do profissional de Inbound Marketing. Em nosso funil de vendas tivemos:

Visitantes: 11.414

Lead: 549

Venda: 18

Faturamento: quase R$ 10 milhões

Nós como Agência de Marketing Digital

Então, nós, como a Agência por trás de toda essa estratégia, ficamos muito satisfeitos com o resultado obtido e, principalmente, com o contentamento de nosso cliente. Mas sabemos que este resultado só foi possível pela plena colaboração de todas as partes envolvidas.

Por fim, este é o nosso trabalho, buscar estratégias e meios de atingir e superar as metas de nossos clientes. 

Agora se você deseja ter um bom posicionamento da sua marca, quer aumentar suas vendas, fazer crescer seus números, procure quem entenda do assunto para te auxiliar. Assim como a Zilli nos procurou!


Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas sobre esse e todos os outros serviços que podemos fazer por você hoje.

Aproveite também para deixar o seu contato e receber informações semanais contando as novidades no mercado e do Marketing Digital. 

    Deixe uma resposta

    Close Menu

    Rua Emiliano Perneta, 297 - Sala 163

    Centro - Curitiba/PR