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Era uma vez uma empresa que buscava aprimorar sua conexão com seus clientes, foi quando descobriu o storytelling. Ah, essa empresa ficou encantada quando descobriu que o storytelling é a arte de contar histórias envolventes, usando técnicas exclusivas de roteiristas e escritores. Uma estratégia incrível e fácil de implementar no marketing digital da empresa.

E aí, o que achou dessa historinha? Uma utopia? Claro que não! Pois não é de hoje que a humanidade adora uma boa história. A grande sacada aqui é que a empresa descobriu um jeito incrível de se conectar com seus clientes utilizando a estratégia de storytelling.

Então, vamos saber mais sobre essa estratégia incrível? Continue a leitura e descubra o mundo de opções por trás do storytelling.

– O que é storytelling?
– Por que usar essa estratégia?
– O storytelling no marketing de conteúdo
– Como implementar em minha empresa?

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O que é storytelling?

Primeiramente, storytelling é um termo em inglês, que significa: “Story” = história e “telling” = contar, ou seja, contar história. Observando a tradução já podemos identificar do que se trata o storytelling, não é mesmo?

Mas o storytelling é muito mais do que simplesmente contar histórias!

É uma arte que envolve a habilidade de criar enredos elaborados, narrativas envolventes e o uso de vários recursos para transmitir uma mensagem de forma cativante.

Ao utilizar essa técnica persuasiva, você promove a sua marca e vende seus serviços de forma indireta, criando conexões emocionais com o seu público-alvo.

Seja na produção de conteúdo, nas estratégias de vendas ou em consultorias, o storytelling é uma ferramenta poderosa que nos permite transmitir sua mensagem de maneira inesquecível.

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Por que usar essa estratégia?

Ao utilizar o storytelling em seus conteúdos, você garante que está produzindo algo único e especial. Mesmo que o tema seja amplamente conhecido, a perspectiva que você traz será totalmente sua, tornando seu conteúdo autêntico e diferenciado.

Além disso, o storytelling proporciona benefícios incríveis, confira:

1. Leve o público em uma jornada

Em primeiro lugar, as histórias têm o poder de envolver e cativar o leitor, levando ele a uma jornada emocionante. Mesmo que seu conteúdo não seja uma narrativa completa, é possível criar uma sequência lógica de ideias que conduza o leitor de forma envolvente.

2. Crie identificação

As boas histórias despertam interesse e identificação no leitor. Quando você compartilha uma história, o leitor pode se imaginar no papel do personagem principal, criando uma conexão emocional poderosa.

3. Desperte emoções

Além disso, as histórias têm o poder de despertar emoções, seja através da lembrança de memórias, da identificação com o personagem ou do envolvimento com o enredo. Ao tocar o lado emocional do leitor, você cria uma conexão mais profunda e duradoura.

4. Seduza facilmente

A comunicação humana sempre foi baseada em histórias, desde os tempos ancestrais. Por isso, é mais fácil transmitir uma mensagem quando ela está ancorada em uma história envolvente.

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O storytelling no marketing de conteúdo

No mundo do marketing de conteúdo, o storytelling desempenha um papel fundamental para conquistar o sucesso!

Mas o que é o marketing de conteúdo?

O content marketing, ou marketing de conteúdo é uma estratégia utilizada para fornecer conteúdos de qualidade para o seu público-alvo — pode ser através de um blog, e-mails, e-books, posts nas redes sociais, podcasts, entre outras opções — com o objetivo de oferecer um bom conteúdo com a resolução dos problemas do leitor, para que você se torne autoridade naquele assunto. 

Dessa forma, quando os leitores forem buscar algum produto, lembrarão de você, como solução dos seus problemas, convertendo assim, seus leitores em clientes.

E no que o storytelling pode agregar?

Enquanto muitos lutam para capturar a atenção e o engajamento dos leitores, o storytelling surge como uma estratégia poderosa que quebra esses paradigmas.

Uma história bem contada, com simplicidade, objetividade e interatividade, tem o poder de cativar o público de maneira única. Ela vai além de simplesmente transmitir informações, pois envolve o leitor em uma jornada emocionante.

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Como implementar em minha empresa?

Por fim, quer saber como implementar o storytelling em sua empresa? Essa é fácil, basta contratar a Sonder para fazer o seu marketing de conteúdo!

Pois ao investir em títulos atraentes, conteúdos envolventes, imagens e vídeos interativos, você cria uma experiência única para seu público. E, acima de tudo, a autenticidade é essencial. Ao compartilhar histórias verdadeiras, você estabelece uma conexão genuína com seu público-alvo.

Os benefícios dessa abordagem são evidentes: aumento do tráfego do site, maior credibilidade e resultados impactantes.

No universo do storytelling, as possibilidades são infinitas. E a Sonder está pronta para ajudar você a criar e contar histórias envolventes que impulsionarão o seu negócio.
Prepare-se para se destacar em meio à concorrência, conquistar a atenção do seu público e criar uma conexão duradoura. O poder do storytelling no marketing de conteúdo é incomparável, e a Sonder está aqui para ajudá-lo a explorar todo o seu potencial.


Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas sobre esse e todos os outros serviços que podemos fazer por você hoje.

Aproveite também para deixar o seu contato e receber informações semanais contando as novidades no mercado e do Marketing Digital. 

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