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Já pensou em manter contato com seus clientes diretamente? Avisá-los sobre novas promoções e informações, e realmente, nutrir um relacionamento duradouro com ele? O E-mail Marketing pode te proporcionar tudo isso. Esta é uma estratégia do Marketing Digital que proporciona um bom relacionamento com os clientes e uma ótima conversão em vendas.

Quer saber mais sobre essa estratégia? Então vem comigo que vou te explicar tudo sobre o E-mail Marketing. Confira!

– O que é E-mail Marketing?
– Quais as vantagens de utilizar essa estratégia?
– Quais os tipos de E-mails Marketing?
– Por que ter uma Agência criando seus e-mails?

Contrate uma empresa para melhorar as suas vendas.

O que é E-mail Marketing?

Esta estratégia não é tão nova como muitos pensam, mas ela teve que passar por severas mudanças para conseguir o efeito que possui hoje.

Antes de tudo, o e-mail foi criado em 1971 por Ray Tomlinson, com o objetivo de enviar mensagens — se comunicar — com outras pessoas sem necessariamente estar presente, através de um computador.

O problema foi que, em meados de 1990, os disparos em massa dos e-mails ficaram fora do controle. Empresas simplesmente disparavam um e-mail para milhares de pessoas, sem ao menos uma autorização ou algum interesse. O que acabou resultando nos famosos spams e no descrédito dessa ferramenta para a estratégia de marketing para muitas empresas e clientes.

Mas, atualmente, esta percepção tem mudado e o E-mail Marketing voltou a ser uma ótima opção para o seu Marketing Digital.

Afinal, o que mudou?

A mudança começou quando as grandes empresas provedoras, como o Hotmail, Yahoo e Gmail, começaram a bloquear e-mails suspeitos, os próprios usuários começaram a excluir e-mails indesejados e boas práticas foram estabelecidas.

Agora, não se envia um e-mail marketing, sem a autorização da pessoa. Todos os e-mails marketing possuem a opção de descadastramento. E os e-mails estão sendo mais direcionados e enviados para as pessoas que possuem realmente algum interesse.

Basicamente, o e-mail marketing voltou a sua essência e está sendo utilizado como uma forma de se relacionar com as pessoas, ou seja, seu público.

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Quais as vantagens de utilizar essa ferramenta?

Seguindo as boas práticas estabelecidas e utilizando ele de uma forma estratégica, o E-mail Marketing tem o poder de aproximar a sua marca do seu público, criar um relacionamento direto com as pessoas, e principalmente, gerar mais vendas.

Sabendo como usar essa estratégia, você consegue fazer com que a sua mensagem chegue para a pessoa certa, no momento certo e com a mensagem certa. Esta é a mágica do e-mail marketing!

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Agora, confira uma lista das principais vantagens de utilizar essa estratégia na sua empresa:


1. Nutri o relacionamento: como já mencionamos acima, um dos principais benefícios de utilizar esta estratégia é estreitar o relacionamento com o seu público.
2. Segmenta os seus leads: te permite segmentar para quem você vai enviar cada e-mail, fazendo com que possa criar um conteúdo para cada tipo de público.
3. Direciona o seu lead: um dos pilares do Inbound Marketing é você direcionar o seu lead pelo funil de vendas até ele realmente fechar negócio. O E-mail Marketing é perfeito para levar seu público por esse caminho.
4. Aumenta suas vendas: com uma boa estratégia, é possível aumentar suas vendas oferecendo o produto certo para a pessoa certa, aquela que já possui interesse.
5. Fazer o ser pós-venda: você consegue fazer um pós-venda eficiente, mantendo a sua relação com o cliente e apresentando outros produtos da sua empresa.
6. Baixo custo: em comparação com outras estratégias, os custos de uma campanha de E-mail Marketing são baixos, já que você não precisa pagar para aparecer na caixa de entrada do seu lead.

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Quais os tipos de E-mails Marketing?

Agora que já vimos um pouco da história e vantagens, vou te mostrar as diferentes opções de uso dessa estratégia, confira!

Newsletters

Analisando a tradução, newsletters significa boletim de notícias. Com ela você pode informar o seu público sobre novidades e atualizações da sua empresa, ou até mesmo do mercado em qual ela está inserida.

Uma opção é atualizar seu público sobre os novos blogs em seu site, fazendo com que a visita ao seu site e blog aumentem.

Promocional

Os e-mails promocionais basicamente são aqueles que anunciam uma nova promoção da sua marca ou um produto e serviço novo. Levando uma abordagem mais comercial, o objetivo desse tipo de e-mail é vender e informar seus clientes.

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Sazonais

São aqueles e-mails que aproveitam datas especiais para o seu lead, esses tipos são muito utilizados na estratégia do marketing de oportunidade, já que você pode utilizá-los para vender seu produto em datas importantes para o seu mercado.

Por exemplo: aniversários, Natal, Dia das Mãe, Dia dos Pais, Black Friday, entre outras.

Pesquisas

Com acesso direto ao seu público, fica fácil utilizar o E-mail Marketing para angariar informações importantes para você. Como para a criação de um novo produto, para a definição da sua persona ou para uma pesquisa de satisfação após a compra.

Fluxo de automação

Já o fluxo de automação de E-mails Marketing é uma forma de você nutrir o seu lead automaticamente, de acordo com o interesse do mesmo.

Por exemplo, uma pessoa se cadastrou para receber um e-book gratuito sobre determinado assunto, isso significa que ela tem interesse por aquilo.

Então, o e-mail cadastrado entra em um fluxo com e-mails específicos sobre o assunto de interesse. E este fluxo tem o objetivo de informar e agregar valor ao produto ou serviço, aumentando o desejo do lead, para então converter à venda.

Tudo isso é feito de forma automática, sem você precisar disparar cada e-mail para cada pessoa dentro desse fluxo.

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Por que ter uma Agência criando seus E-mails Marketing?

Por fim, você percebeu a importância de utilizar esta estratégia na sua empresa?

O E-mail Marketing é muito mais do que uma forma de comunicar. Ele pode aumentar o engajamento do seu público, criar um relacionamento mais profundo e aumentar as suas vendas. Basta saber como utilizá-lo!

Quando você possui uma agência experiente no assunto, como a Sonder, ela irá saber como aproveitar cada possibilidade dessa estratégia para atingir os objetivos específicos da sua empresa.

Além de possuir pessoas capacitadas para escrever e-mails persuasivos e envolventes e para deixá-los ainda mais atrativos visualmente, com o design certo.

Então, não perca mais tempo e deixe os seus e-mails e suas estratégias de Marketing Digital nas mãos de quem sabe o que está fazendo!


Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas sobre esse e todos os outros serviços que podemos fazer por você hoje.

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