Skip to main content

O dia 8 de maio é um dia muito importante para nós, é o dia de comemorar os profissionais de marketing e toda a sua importância para o sucesso da nossa agência e das empresas de nossos clientes.

Mas afinal, o que faz um profissional de marketing e qual a sua relevância no mundo dos negócios?

Descubra agora tudo sobre o meio em que esses profissionais estão inseridos e a sua relevância para os negócios atuais!
– O Marketing
– O Marketing Digital
– O Profissional de Marketing
– A importância desse profissional para as empresas
– Os profissionais da Sonder

Contrate uma empresa para melhorar as suas vendas.

O Marketing

O marketing é uma área fundamental para qualquer empresa que deseja crescer e se destacar entre a sua concorrência. Mas nem sempre, ele foi tão aceito e entendido dessa forma.

Saiba que o marketing em si é uma prática antiga realizada pelas empresas, mas que vem se adaptando às grandes mudanças que o mercado exige. O seu mais famoso e atual desdobramento é o Marketing Digital, o qual é imprescindível para qualquer empresa, desde as maiores até as pequenas para os dias de hoje.

Em um contexto geral, o marketing é muito abrangente e conta com uma visão estratégica, onde envolve a imagem, o posicionamento, o estudo sobre seu público, a relação com clientes, dentre outras coisas.

Ele ajuda a marca a ter um posicionamento de quem ela é, como ela se comporta, como se relaciona com o mundo, e tudo isso de uma forma assertiva e estratégica.

+Content Marketing: o que é, quando começou e como melhorar a sua taxa de conversão?

O Marketing Digital


Ele também não surgiu agora, mas se intensificou muito nos últimos anos, principalmente com a pandemia que atingiu todo o mundo, onde muitas empresas tiveram que migrar para, ou aperfeiçoar, sua atuação no meio digital. E tudo isso, por um longo período.

O marketing digital tem o objetivo de posicionar e promover uma marca no meio digital. Utilizando e aproveitando de todas as ferramentas disponíveis neste meio, sejam as redes sociais, sites, softwares, anúncios online ou outros.

Definitivamente, é um mundo de opções! Onde são os profissionais de marketing que fazem tudo acontecer.

+Google Ads: tudo o que você precisa saber sobre esta ferramenta

O Profissional de marketing


Agora vamos conhecer melhor quem é esse profissional de marketing?

Basicamente, ele é responsável por toda a estratégia de comunicação da marca. Esse profissional deve entender o público-alvo da empresa, seus desejos, necessidades e comportamentos, para então desenvolver campanhas e ações de marketing que gerem engajamento e aumentem as vendas.


Ainda mais agora, com a evolução das tecnologias e a popularização do marketing digital, as habilidades dos profissionais dessa área precisaram se adaptar para atender às novas demandas do mercado.

Hoje em dia, além de compreender o comportamento do consumidor, o profissional de marketing também precisa entender de redes sociais, SEO, análise de dados, entre outras habilidades que deixam a estratégia de comunicação mais eficaz.

É claro que para atender a todas essas demandas, tivemos o surgimento de várias funções e profissões dentro dessa equipe de profissionais. Como, por exemplo:
– Criador de conteúdo;
Designer;
– Social Media;
– Gerente de Tráfego;
– Analista de métricas;
– Analista de SEO;
Influenciador digital;
– E muito mais.

Tudo isso para aumentar a presença digital da marca e gerar mais vendas.

+Influencer digital – entenda o impacto deles para a sua estratégia

A importância desse profissional para as empresas


Agora que já entendemos um pouco mais sobre o que faz um profissional de marketing, que tal destacar a sua importância para o sucesso das empresas, hein?

Em um mercado cada vez mais competitivo, as empresas precisam se destacar para conquistar novos clientes e fidelizar os antigos. Além disso, a comunicação entre empresa e público mudou muito com a grande revolução e popularização das redes sociais.

Então, as empresas precisam estar sempre atentas ao que é dito na internet — sendo sobre elas ou não — e interagir com seus seguidores, para manter o relacionamento e o vínculo.

+SEO: domine esta técnica e garanta os primeiros lugares em buscas

É aí que entra a estratégia de marketing, com seus profissionais da área!


Ao contratar um profissional de marketing competente, ou uma agência com eles, a empresa consegue desenvolver campanhas e ações de comunicação mais assertivas, que geram engajamento, aumentam as vendas e fortalecem a marca.

Por isso, é muito importante que todas as empresas valorizem a presença desse profissional em sua equipe, ou agência.

Já que é ele quem será o responsável por traçar as melhores estratégias de comunicação e por acompanhar o desempenho das campanhas, tudo para garantir que os resultados sejam sempre positivos.

+Minancora no Rock In Rio: case de marketing de oportunidade

Os profissionais da Sonder


Por fim, como uma agência de marketing, nosso objetivo é ajudar nossos clientes a alcançarem seus objetivos de negócios, oferecendo estratégias eficazes e personalizadas a cada um.

Sendo assim, sabemos que é muito importante ter os melhores profissionais na nossa equipe. É por causa desses profissionais que podemos oferecer as soluções e estratégias mais inovadoras e humanizadas para os nossos clientes.

Um feliz Dia dos Profissionais do Marketing a todos aqueles que fazem a diferença onde quer que estejam! 


Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas sobre esse e todos os outros serviços que podemos fazer por você hoje.

Aproveite também para deixar o seu contato e receber informações semanais contando as novidades no mercado e do Marketing Digital. 

    Deixe uma resposta

    Close Menu

    Rua Emiliano Perneta, 297 - Sala 163

    Centro - Curitiba/PR