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Você já ouviu falar no “natal das academias”? Este termo é usado para falar do melhore mês do ano das academias, geralmente janeiro. E o que se espera é um bom mês de vendas. Mas com a nossa cliente, a Uplay Fitness esse início de ano foi ainda melhor. Janeiro superou todas as expectativas e eu vou te contar tudo sobre como chegamos a mais esse case de sucesso.

– A Uplay Fitness e o mês de janeiro para as academias
– Nossa estratégia de Marketing
– Um case de sucesso com o WhatsApp Ads
– Resultados obtidos
– Como a Sonder pode te ajudar com essa estratégia 

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A Uplay Fitness e o mês de janeiro para as academias

Você já conhece a famosa rede de academias Uplay Fitness? Ela é uma rede de franquias focada na saúde e bem-estar de seus alunos. Atualmente está presente em 5 cidades brasileiras, contando com 11 unidades e mais de 8 mil alunos.
A Uplay é uma academia no estilo Smart Cost, com professores especializados para um treino personalizado para seus alunos. Tudo isso oferecido com os melhores equipamentos do mercado e, principalmente, preço justo.

O mês de Janeiro

Quem aqui não sabe que todo início do ano as pessoas estabelecem suas metas, e começam a ir atrás de cumpri-las. E uma meta quase que universal, é a de começar a malhar, ou se inscrever em uma academia, não é mesmo?

Com isso, geralmente os dois primeiros meses do ano são os melhores para as academias. O que fez com que essa data seja considerada o “natal das academias”.

Mas o que aconteceu este ano foi que, com uma nova estratégia de marketing, a Uplay teve o melhor janeiro dos últimos 9 anos da rede de academias.

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Nossa estratégia de Marketing

Primeiramente, criamos uma campanha de início de ano, focada em passar a mensagem de dar início a uma vida fitness e ao projeto verão das pessoas com a Uplay. A nossa copy principal foi “2023 ON”, dentre outras chamadas focadas em atrair novos clientes.

Depois, fizemos as variações dessas peças, em diversos formatos, como para feed e stories do Instagram, para Google Ads e Facebook Ads, entre outros. Além disso, fizemos uma campanha de Ads geolocalizada.

A campanha geolocalizada utilizada foi com um raio de 3km em cima de cada unidade da Uplay. Isso significa que nós definimos um raio de alcance de 3 km em torno de cada uma de suas unidades de academia. Qualquer pessoa que estivesse dentro desse raio geográfico poderia ser alcançada por anúncios direcionados e personalizados para essa área específica.

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Um case de sucesso com o WhatsApp Ads

Mas, dessa vez, nós mudamos o foco da campanha para o objetivo final de direcionar as pessoas diretamente para o WhatsApp da Uplay. Ou seja, fazendo com que todas as pessoas que clicassem em algum criativo na internet fosse direcionado para o atendimento de WhatsApp da academia.

O objetivo foi tentar diminuir as etapas até o momento da efetivação da compra e, dessa forma, aumentar a taxa de conversão da campanha.

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Confira um dos criativos utilizados

Criativo para Ads Uplay

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Resultados obtidos

Acima de tudo, o principal resultado que nosso cliente pôde desfrutar foi o maior faturamento mensal dos últimos 9 anos da rede. Além de diversos outros pontos positivos que alcançamos com essa campanha.

Alguns dados relevantes

Sobre o alcance da campanha feita no Facebook Ads tivemos um aumento de 60% em comparação ao mês de janeiro do ano passado.

Assim como, o alcance na página do Facebook da Uplay teve um aumento de 28%. Já o alcance no Instagram teve um aumento de 142% e as impressões no Instagram aumentaram 70%, em relação ao mesmo período no ano passado.

Além disso, também tivemos a captura de mais de 450 leads no Facebook Ads e mais de 1.500 leads no Google Ads. Totalizando um total de mais de 2.000 leads que se interessaram nas unidades da Uplay Fitness através da campanha.

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Como a Sonder pode te ajudar com essa estratégia

Por fim, se você está procurando maneiras eficazes de aumentar a visibilidade de sua marca, impulsionar as vendas e se destacar da concorrência, nós, da Sonder, somos exatamente o que você precisa. Com nossa experiência e conhecimento em marketing digital, a Sonder pode te ajudar a desenvolver estratégias personalizadas para atingir seus objetivos de negócios.

Assim como este case de sucesso da Uplay, que obteve resultados significativos ao contar com a ajuda de profissionais especializados, capazes de criar campanhas eficazes que alcançaram seu público-alvo e impulsionaram as vendas.

Faça como a Uplay e vem se destacar com a gente!


Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas sobre esse e todos os outros serviços que podemos fazer por você hoje.

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