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No mês passado tivemos um mês de black friday, onde diversos clientes nossos fizeram suas promoções e obtiveram ótimos resultados. Mas hoje vamos destacar o case de sucesso da Uplay Fitness, uma rede de academia que alcançou um resultado incrível com nossas estratégias. 

Confira agora mais um case de sucesso da nossa agência, para se inspirar e aprender com as estratégias aplicadas:

  • A Uplay Fitness
  • Black Yellow November Uplay
  • E-mail Marketing
  • Gestão de tráfego
  • Resultados obtidos

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A Uplay Fitness

Primeiramente, você já conhece a famosa rede de academias Uplay Fitness? Ela é uma rede de franquias focada na saúde e bem-estar de seus alunos. Atualmente está presente em 5 cidades brasileiras, contando com 11 unidades e mais de 8 mil alunos.

A Uplay é uma academia no estilo Smart Cost, com professores especializados para um treino personalizado para seus alunos. Tudo isso oferecido com os melhores equipamentos do mercado e, principalmente, preço justo.

Agora que já conhecemos um pouco mais sobre a nossa cliente Uplay Fitness, vamos ver sobre a sua Black Yellow, famosa promoção do mês de novembro!

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Black Yellow November Uplay

A Black Yellow November Uplay nada mais é do que um mês inteiro de promoções oferecidas pela rede de academias. Todo ano, no mês de novembro fazemos esta promoção, tudo inspirado pela tradicional promoção anual Black Friday, que acontece sempre na última sexta-feira do mês de novembro. 

Na estratégia deste ano tivemos diferentes tipos de promoções, tanto para novos alunos quanto para alunos já matriculados nas academias. Confira as principais:

  • Para novos alunos: ao fechar um plano anual ganha 1 mês grátis + brinde exclusivo.
  • Para alunos antigos: a cada pessoa indicada que feche o plano anual ganha 1 mês grátis, podendo chegar até 12 meses grátis.
  • Ainda para alunos antigos: antecipando a renovação do plano anual ganha 1 mês grátis.

Após termos as promoções definidas, chegou o momento de pensarmos nas estratégias que seriam utilizadas e em quais meios elas seriam vinculadas.

Estratégias escolhidas:

Então, para conversar diretamente com os alunos ativos, escolhemos utilizar um pouco do Inbound Marketing, através de uma campanha de E-mail Marketing segmentado somente para os alunos cadastrados nas unidades. E também as redes sociais, já que muitos alunos acompanham a academia por estes meios também.

E para nos comunicar com as pessoas que ainda não eram alunas, não tinham seus dados cadastrados e até mesmo não seguiam a academia nas redes sociais, utilizamos os anúncios pagos. Assim, a estratégia de Gestão de Tráfego, com certeza, teve uma grande participação nos resultados dessa campanha.

Meios de divulgação escolhidos:

Então, a nossa campanha foi divulgada nos seguintes meios:

  • E-mails;
  • Anúncios;
  • Stories;
  • Post feed;
  • WhatsApp.

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E-mail Marketing

Já falamos sobre esta estratégia de marketing aqui em nosso blog, mas vamos recapitular um pouco. O Inbound Marketing é uma estratégia muito utilizada ultimamente, onde todas as ações são pensadas em direcionar um lead, ou pessoa, para baixo em um funil de vendas.

Basicamente, o objetivo do Inbound Marketing é: Atrair, Converter e Vender!

Um desdobramento dessa estratégia são os e-mails marketing, muito utilizado com a finalidade de converter e atrair. E foi com este objetivo de “vender” a ideia da indicação e da renovação antecipada para os que já eram alunos que utilizamos o E-mail Marketing.

A dica aqui é na segmentação, pois ela precisa ser bem estabelecida para poder atingir a pessoa certa com o seu material. Pensa comigo, não faz sentido enviar um e-mail falando sobre antecipar a renovação do plano para uma pessoa que nem é aluno ainda, não é mesmo? 

+5 dicas essenciais para quem está começando a aplicar o Inbound Marketing em seu negócio

Gestão de tráfego

Mais uma eficiente estratégia de Marketing Digital, a Gestão de Tráfego foca em direcionar mais usuários para o site ou redes sociais de determinada empresa, ou pessoa, através de anúncios pagos.

Os profissionais Gestores de Tráfego são responsáveis por criar, acompanhar e otimizar as campanhas de anúncios pagos em diversos canais. Eles segmentam públicos, de acordo com o objetivo de cada campanha, e então analisam as métricas para um melhor gerenciamento dos visitantes recebidos.

Os principais tipos de campanhas realizadas por este profissional utilizam das ferramentas: Google Ads e Facebook Ads.

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Resultados obtidos 

Enfim, chegou o tão esperado momento, vermos os resultados alcançados com essas estratégias e campanhas. Então vamos lá!

Com o e-mail marketing tivemos uma taxa de abertura de e-mail de quase 50%. Já com os anúncios pagos, tivemos os seguintes resultados:

  • Alcance dos anúncios: 112.346 pessoas alcançadas;
  • Impressões: 436.290;
  • Cliques no link: 1.117;
  • Novos cadastros: 305.

E então, o que achou do resultado alcançado com mais este case de sucesso da nossa Agência? 
Vale ressaltar aqui que estas campanhas foram muito bem pensadas, planejadas e efetuadas, tanto por nossos clientes, como pela Agência Sonder. E a junção dessa parceria incrível foi o que nos possibilitou chegarmos a estes resultados.


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