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Como transformar um lançamento imobiliário em um motor de impacto regional e alta conversão de leads? A resposta está na aplicação de estratégias de marketing imobiliário, voltadas para humanização, criatividade e dados, como comprova mais um case de sucesso da Sonder para a Zilli Construtora. 

Tempo de leitura: 7 minutos

O planejamento de divulgação do Éden começou com ações de pré-lançamento para criar buzz no mercado. Mas, logo a partir de sua data de lançamento oficial, começaram a rodar: fluxos de automação de e-mail marketing, conteúdo otimizado para SEO no blog, postagens nas redes sociais, anúncios de mídia paga e materiais aprofundados, como uma produção audiovisual única e um book impresso. 

Dessa forma, a campanha gerou demanda antecipada a ponto de provocar a revisão de preços antes da abertura oficial de vendas. Além disso, o sucesso do Éden comprova que um lançamento imobiliário bem conduzido pode transformá-lo em um evento de desejo, autoridade e resultados.

Neste artigo, você vai descobrir como a Sonder criou e executou um planejamento de marketing completo, do pré-lançamento à consolidação do Éden como um dos projetos mais aguardados de São José (SC).

Leia até o final e descubra:

  • O Éden não é mais do mesmo: como demonstrar isso com estratégias de marketing imobiliário?
  • Estratégias de marketing imobiliário aplicadas ao pré-lançamento
  • Integração como peça-chave para o lançamento imobiliário do Éden
  • Resultados: dados que validam a estratégia de lançamento imobiliário
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O Éden não é mais do mesmo: como demonstrar isso com estratégias de marketing imobiliário?

A Zilli Construtora é referência em empreendimentos de alto padrão na Grande Florianópolis, com mais de 200 mil m² construídos. 

No entanto, para o lançamento do Éden, em São José, o objetivo era diferenciar o imóvel de qualquer outro já construído na região. 

Nesse sentido, surgiu o desafio de posicioná-lo como uma experiência de moradia sofisticada, que alia harmonia e bem-estar, com atributos que vão além da metragem e da localização.

Além disso, foi necessário comunicar o valor agregado de forma coesa, criativa e funcional, alcançando o público certo antes mesmo do lançamento oficial. 

Estratégias de marketing imobiliário aplicadas ao pré-lançamento

Sobretudo, o planejamento de marketing para o Éden foi estruturado com foco em geração de autoridade, desejo e conversão. Assim, cada etapa foi desenhada para construir camadas de percepção sobre o empreendimento.

O pré-lançamento como momento de aquecimento

  • Landing page de pré-lançamento: copywriting de alto impacto e foco em captura de leads qualificados para nutrição e conversão;
  • Conteúdo para redes sociais: postagens sem comunicar o nome do novo empreendimento, apenas aumentando a antecipação;
  • Treinamento com corretores imobiliários: não basta o marketing tratar este lançamento imobiliário como um evento diferenciado. Os corretores, que estão na linha de frente, precisam entender o conceito para realizar cada abordagem da maneira correta;
  • Desenvolvimento de manual de redação: essa ferramenta está nos bastidores da produção de conteúdo, mas é essencial para que cada peça veiculada siga o mesmo tom de voz, com termos escolhidos estrategicamente para destacar o lançamento imobiliário dos demais. 

O lançamento como celebração e consolidação

  • Landing page de lançamento: divulgação de informações mais completas, imagens e CTAs persuasivos para converter leads qualificados; 
  • Vídeo de lançamento: storytelling e branding aplicados ao seu máximo potencial, para criar sensações que remetem ao Éden e trazer autoridade para a Zilli Construtora; 
  • Conteúdos para redes sociais: destaque para os diferenciais do empreendimento, como sua área de lazer única e arquitetura contemporânea e sofisticada; 
  • Fluxo de automação de e-mail marketing: sequência de mensagens que nutrem o lead e despertam interesse sobre diferentes aspectos do empreendimento;  
  • Artigos para blog otimizados para SEO: conteúdo aprofundado, para que leads interessados no Éden possam pesquisar e encontrar mais informações sobre o lançamento; 
  • Book impresso: um espetáculo de design e identidade visual, em que o Éden alcança o patamar de empreendimento único. 

Agora, assista ao vídeo de lançamento produzido com apoio da Sonder:

Integração como peça-chave para o lançamento imobiliário do Éden

Definitivamente, um dos maiores diferenciais da campanha do Éden foi a integração entre diferentes canais e formatos.

Nesse sentido, as estratégias de marketing imobiliário adotadas pela Sonder articularam autoridade, estética e conversão com fluidez.

Principais canais utilizados

  • E-mail marketing com automação personalizada;
  • Instagram da Zilli Construtora, com foco em reels, stories e carrosséis sobre o Éden;
  • Mídia paga para campanhas de tráfego e conversão;
  • SEO para ranqueamento orgânico;
  • Vídeo de lançamento no YouTube, com desdobramento em pílulas para o Shorts e Instagram. 

Contudo, em todos os canais, há uma unidade na comunicação: 

  • Em primeiro lugar, foi feito o uso de palavras alinhadas ao guia de redação da marca: refúgio, contemplação, harmonia, fluidez, inspiração;
  • Além disso, a identidade visual deve seguir a comunicação escrita, mantendo a sofisticação com foco em paisagens amplas, arquitetura contemporânea e design atemporal;
  • Por fim, há o equilíbrio entre informação objetiva e emoção inspiradora. 

Resultados: dados que validam a estratégia de lançamento imobiliário

As estratégias de marketing aplicadas ao Éden resultaram em indicadores expressivos e imediatos. Os dados a seguir comprovam a eficácia do planejamento:

  • Apenas no pré-lançamento: 7 contratos em desenvolvimento, 2 contratos fechados através dos leads da Sonder e 2 vendas finalizadas através dos leads da imobiliária treinada por nós; 
  • A procura antecipada foi tão alta que a Zilli Construtora precisou rever os valores de algumas unidades, evitando que fossem esgotadas antes do lançamento oficial; 
  • Engajamento total no Instagram: +26,6% no período do lançamento, com mais de 1.000 interações em 15 dias; 
  • Alcance superior a 52 mil pessoas no formulário de cadastro sobre o empreendimento;
  • Artigos do blog sobre o Éden entre os mais acessados do site da Zilli, com tempo médio de leitura acima de um minuto. 

+Confira mais um case de sucesso sobre leads de qualidade e lançamento

Esses resultados demonstram que uma estratégia de marketing imobiliário bem estruturada precisa:

  • Começar antes do lançamento oficial, com um bom pré-aquecimento;
  • Trabalhar narrativa e desejo com a mesma força dos dados e da performance;
  • Integrar conteúdo, automação, mídia paga e consultoria comercial com coerência e sofisticação.

Transforme o seu lançamento imobiliário em um marco de autoridade, desejo e resultados concretos com o apoio da Sonder. 

O case de sucesso do Éden é a prova de que, com as estratégias de marketing imobiliário certas, é possível antecipar a demanda, gerar valor percebido e elevar a performance comercial. 

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Por fim, confira conteúdos relacionados:

F.A.Q sobre estratégias de marketing imobiliário usadas no lançamento do Éden

Qual foi o desafio para o lançamento imobiliário do Éden? Principalmente, posicionar o empreendimento como referência de moradia sofisticada e gerar demanda qualificada antes mesmo do lançamento oficial.
Que tipo de conteúdo foi utilizado no case do Éden? Foram criadas landing pages, automações de e-mail marketing, conteúdos otimizados para blog, postagens para redes sociais, vídeo de lançamento e materiais impressos.
Quais são os diferenciais da Sonder neste case de sucesso? Estratégias de marketing imobiliário alinhadas com humanização, criatividade e performance escalável para o cliente. 

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