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Já imaginou se beneficiar das novas tecnologias e da IA para se conectar com seu cliente de forma automática, sem desprender esforços, aumentando assim as suas vendas? Então você precisa conhecer o ManyChat e tudo o que ele pode fazer por você e sua empresa!

São muitas possibilidades para você, sua empresa e suas redes sociais. Confira:
– O que é o ManyChat
– Quais as vantagens de usar o ManyChat
– Economize seu tempo
– Responda seus clientes automaticamente
– Configure respostas automáticas
– Dê suporte imediato ao seu cliente
– Aumente seu engajamento
– Consiga mais leads
– Como a Sonder pode te ajudar com o ManyChat

Contrate uma empresa para melhorar as suas vendas.

O que é o ManyChat

Ultimamente muito tem se falado sobre Inteligência Artificial e como ela pode estar “tomando” o lugar dos seres humanos. Mas, uma coisa é certa, podemos ficar com medo de tudo o que a tecnologia e a IA podem causar ou podemos nos beneficiar das novas utilidades que elas têm trazido.

E uma dessas novidades pode nos ajudar muito, os famosos chatbots, ou robôs que interagem com nossos clientes. Hoje, mais especificamente, iremos falar sobre o ManyChat!

Na verdade, o ManyChat não é uma novidade, ele já existe há alguns anos, mas anteriormente funcionava apenas para automatizar o Messenger do Facebook. Agora, com sua nova atualização, faz sucesso também na automatização de WhatsApp e, principalmente, do Instagram.

Mas afinal, o que é essa ferramenta?

Basicamente, é uma plataforma de automação de mensagens para conversas em aplicativos de mensagens, como o Facebook Messenger, o Direct do Instagram e o WhatsApp.

É uma ótima ferramenta de marketing, que permite aos empresários e equipes de marketing criar chatbots de conversação para interagir com seus clientes e automatizar tarefas comerciais.

Com o ManyChat podemos criar fluxos de conversa, enviar mensagens automatizadas e coletar informações do lead.

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Quais as vantagens de usar o ManyChat

Imagina possuir um funcionário trabalhando para você 24h por dia e 7 dias da semana, sem você precisar pagar a mais por isso? Ou então, ter alguém tirando dúvidas dos clientes e vendendo, sem você nem precisar abrir seu WhatsApp ou Instagram para isso?

Tudo isso é possível com o ManyChat!

Confira, agora, as principais vantagens de usar essa ferramenta em seu Instagram:

Economize seu tempo

A utilização da automação do Instagram pelo ManyChat pode melhorar significativamente suas estratégias de mídia social. Além disso, é importante destacar que essa automação pode economizar o seu tempo.


Com a automação de mídia social, é possível aproveitar modelos de processos bem-sucedidos e cloná-los em outros canais, sem precisar criar novos processos para diferentes canais.


O uso da automação dos fluxos de trabalho com o ManyChat oferece muitos benefícios para sua empresa. Aqui estão alguns dos principais:

  1. Aumento da eficiência.
  2. Experiência melhorada do cliente.
  3. Alocação de recursos de maneira mais eficiente.
  4. Adquirir insights.
  5. Redução de desperdício de tempo e recursos.
  6. Aumento da transparência.
  7. Melhoria da escalabilidade.

Responda seus clientes automaticamente nos comentários

O gerenciamento de comentários em suas postagens no Instagram, pode ser um grande desafio, principalmente se você possui muitos seguidores. No entanto, ignorar completamente os comentários, não é uma solução viável, pois responder é uma parte importante do engajamento e influência dos algoritmos de mídia social.


Nesse sentido, a automação de comentários do ManyChat é uma ferramenta perfeita para incentivar mais comentários e recompensar aqueles que já escreveram. Ao usar essa ferramenta, quando alguém comenta em uma postagem do Instagram, o ManyChat responderá a esse indivíduo via direct. Lá, você pode oferecer um cupom exclusivo, acesso prioritário aos seus novos produtos, um guia gratuito ou outro brinde valioso.


Além disso, é possível coletar informações adicionais, como número de telefone ou endereço de e-mail, para incluir em seu banco de dados e aumentar seus leads.

Vale destacar que o ManyChat também possui uma Ferramenta de crescimento de comentários, que funciona com comentários do Facebook.
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Configure respostas de menção automáticas

Com a automação do Instagram pelo ManyChat, é possível responder automaticamente a qualquer pessoa que mencione sua marca em um Story do Instagram. Você pode criar uma resposta personalizada, como “Obrigado pela menção!” e utilizar o randomizador para que cada menção receba uma resposta diferente.


E mais, essa menção é uma oportunidade de obter uma avaliação dos clientes, pedindo-lhes que avaliem seu serviço de 1 a 5 estrelas. Se a avaliação for positiva, com três ou mais estrelas, você pode oferecer um cupom para a próxima compra em agradecimento.


Usar a resposta de menção ao Story é uma forma de obter informações valiosas sobre seus clientes e garantir uma boa experiência de serviço. Além disso, essa resposta também pode ser usada para rastrear menções caso você decida realizar uma campanha de marketing com influenciadores no futuro.

Dê suporte imediato ao seu cliente

Com o Instagram Automation, as equipes de atendimento ao cliente nunca mais perderão uma pergunta ou reclamação. No ManyChat, você pode configurar uma resposta automatizada e personalizada como resposta imediata a cada mensagem recebida do cliente.


A resposta padrão é uma mensagem ou um fluxo completamente automatizado enviado aos clientes quando eles entrarem em contato. As marcas têm controle total sobre o conteúdo da mensagem e podem até usar a resposta padrão como um “menu” para novos clientes, listando links para páginas ou outros sites específicos.


A resposta padrão pode ser simples ou elaborada, dependendo da necessidade da empresa. Alguns dos benefícios de usá-la incluem:

  • Sempre garantir a resposta a mensagens enviadas pelos clientes
  • Atuar como uma espécie de “ajuda” ou “solução de problemas” quando o chatbot não entender o que o cliente está procurando
  • Oferecer suporte 24/7 aos clientes, incluindo respostas a perguntas frequentes e botões

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Aumente seu engajamento

Fatores como usar hashtags adequadas, colaboração com influenciadores e publicação de conteúdo de alta qualidade podem aumentar as chances de engajamento. Ferramentas de automação de mídia social, como o ManyChat, podem ajudar a aumentar o envolvimento sem esforço manual adicional.

Alguns dos recursos do Instagram Automation do ManyChat que ajudam no envolvimento incluem automação de comentários, resposta à menção de story e automação de direct para lives do Instagram.

Consiga mais leads com palavras-chave

O recurso de palavras-chave é altamente popular entre os usuários do ManyChat. Ele permite que você envie uma resposta automática a um usuário após ele enviar uma mensagem direta (direct) contendo uma determinada palavra-chave ou frase. Como em muitos outros recursos do ManyChat, você pode personalizar sua resposta automatizada de palavras-chave.

Por exemplo, se você pedir aos usuários para enviarem uma mensagem no seu direct com a palavra-chave “guia”, você pode configurar seu Instagram Automation para coletar seu endereço de e-mail e enviar um guia gratuito.

Você pode incluir sua palavra-chave em sua biografia do Instagram para incentivar as pessoas a enviarem um direct para você, mencioná-la em legendas de postagens e Stories ou mesmo mencioná-la durante uma live.


Sendo assim, não importa o tamanho do seu perfil no Instagram, você pode economizar tempo e esforço automatizando sua estratégia de mídia social e se concentrar em tarefas que não podem ser automatizadas, ou que você prefere fazer manualmente.

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Como a Sonder pode te ajudar com o ManyChat

Após ver esse mundo de possibilidades com apenas um recurso inovador, não te dá vontade de aprender ainda mais para poder implementar em seu negócio?

Sabemos como é, mas queremos te ajudar a alcançar suas metas e objetivos. Por isso, nós cuidamos de toda a parte técnica e estratégica de automatizar os seus chats com o ManyChat, para que você possa se concentrar em outras coisas, como, por exemplo, gerir um negócio de sucesso e uma equipe.

Nós da Sonder, somos agência parceira e temos uma equipe especializada neste tipo de automação, e estamos dispostos a fazer de tudo para você se conectar melhor com seus clientes e aumentar suas vendas com as automatizações do ManyChat.

AgênciaParceira_ManyChat
Agência Parceira do ManyChat

Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas sobre esse e todos os outros serviços que podemos fazer por você hoje.

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