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O universo digital abre inúmeras possibilidades para uma empresa conseguir promover seus produtos e serviços. Mas, como escolher a abordagem certa para alcançar metas? Aqui, na Agência Sonder, contamos com um case de sucesso, de estratégia de mídia paga, combinando anúncios e Landing Page, que trouxe resultados incríveis! 

Tempo de leitura: 7 minutos e 45 segundos

Ao apostar em mídia paga, empresas conseguem publicar anúncios direcionados para determinado público, tanto em redes sociais, quanto em plataformas de busca, como o Google. Pensando no lançamento da nova unidade da academia Uplay, em Jaraguá do Sul, nós direcionamos os ads para uma página específica, que induzia o lead a se matricular. Esse caminho trouxe 900 alunos no primeiro mês de inauguração!

A taxa de conversão positiva não foi uma coincidência. Desde o contato inicial do cliente, foi necessário desenvolver um planejamento estratégico, levando em consideração que as pessoas da cidade ainda desconheciam a marca Uplay

Descubra como conseguimos instituir o reconhecimento de marca, converter leads e gerar resultados impressionantes neste artigo, seguindo os tópicos abaixo:

  • Como integrar anúncios e Landing Page para converter leads?
  • Benefícios da mídia paga;
  • Fatores importantes sobre a mídia paga;
  • Quais foram os resultados da estratégia de mídia paga para a Uplay?
  • Gere leads com mídia paga para a sua empresa. 

Como integrar anúncios e Landing Page para converter leads?

No universo do marketing digital, a mídia paga desempenha um papel fundamental para a conversão de leads de qualidade. Contudo, é importante estabelecer estratégias desde a publicação de um anúncio digital, até o momento em que o consumidor alcança uma Landing Page, para maximizar o retorno sobre o investimento. 

Entenda a linha do tempo desse processo:

Publicação estratégica de anúncios

Tudo começa com a publicação estratégica de anúncios digitais, em plataformas como Google Ads, Meta Ads (Instagram e Facebook), TikTok Ads e LinkedIn Ads. 

Esses anúncios precisam levar em consideração o público-alvo específico da empresa, onde ele está e como ele se comunica. 

Além disso, a escolha inteligente das palavras-chave da mídia paga garante que os anúncios apareçam para usuários que já estão procurando ativamente pelos produtos ou serviços oferecidos.

Atração para a Landing Page

O objetivo dos anúncios digitais não é apenas aumentar a visibilidade da marca, mas também fazer com que o público tome uma ação, a partir de um call to action (CTA).  Uma possibilidade, eficaz em trazer resultados, é direcionar o consumidor para uma Landing Page.

Essa página funciona para converter visitantes em leads, utilizando elementos de persuasão, como títulos impactantes, descrições claras e formulários bem posicionados. 

Conversão de leads em clientes

Agora, com o formulário na Landing Page, o visitante do site se transforma em um lead qualificado, que é conduzido por um funil de vendas e recebe informações adicionais sobre o produto ou serviço, através de e-mails automatizados ou mensagens de WhatsApp. 

O próximo passo da conversão é quando o lead efetua, de fato, a compra. Mas a jornada não termina por aí! Ainda é importante manter o contato de pós-venda, focando em relacionamento, para transformar o cliente em um fã. 

Benefícios da mídia paga

– Acessível financeiramente para qualquer tamanho de empresa;
– Resultados rápidos e mensuráveis;
– Aumento da visibilidade da marca;
– Flexibilidade criativa e de formatos (vídeos, fotos e artes);
– Alcance geográfico do público. 

Fatores importantes sobre a mídia paga

Primeiramente, é importante destacar que investir em mídia paga não se resume apenas a colocar anúncios na internet. Esse trabalho envolve qualidade do copywriting, criatividade do design, segmentação eficaz e mensuração precisa dos resultados. 

Confira alguns pontos de atenção ao investir nesse tipo de estratégia:

  • Conheça o público: como já mencionamos anteriormente, o público-alvo é determinante para um anúncio de sucesso. Portanto, estude bem o cliente, as tendências que o envolvem e quais ganchos podem o persuadir a tomar uma decisão;
  • Experimentação: testar diferentes variações de anúncios, com um teste A/B, é uma prática recomendada para identificar quais elementos geram melhores resultados. Aposte em duas opções de textos, imagens, CTAs e até mesmo variações na segmentação do público-alvo e perceba qual performa melhor!
  • Adaptabilidade: com ferramentas analíticas avançadas, as empresas podem monitorar o desempenho de seus anúncios em tempo real, ajustando campanhas conforme necessário.

Nos exemplos acima, de anúncios publicados no Meta Ads, para promover o lançamento da unidade da Uplay em Jaraguá do Sul (SC), perceba como a copywriting é despojada, informal, direta e atrativa, abrangendo muitos públicos que poderiam se interessar em treinar na academia. 

Por outro lado, vários modelos de ads foram testados, para atrair diferentes tipos de possíveis alunos. Desde os mais diretos, que já estavam buscando por um espaço para treinar, até os que poderiam ser atraídos por uma peça mais criativa. 

O poder do Design Content para alavancar seu marketing digital

Desse modo, perceba que a capacidade de alcançar um público específico, no momento certo, com a mensagem certa é o que diferencia a mídia paga como uma poderosa ferramenta de marketing.

Quais foram os resultados da estratégia de mídia paga para a Uplay?

A realização da campanha de mídia paga para o lançamento da unidade da Uplay em Jaraguá do Sul trouxe resultados rápidos. Ao todo, 900 alunos se matricularam na academia, apenas no primeiro mês, por conta da estratégia. 

A maior parte do público foi direcionada para a Landing Page, onde estava o formulário para que o lead recebesse mais informações, por meio de anúncios no Google. Em seguida, pelo feed do Instagram, stories e Facebook. 

Já na página do site, exclusiva sobre o lançamento, o número de visitantes foi de 5.799. Nesse cenário positivo, a taxa de conversão foi de 24%, chegando a 1.401 leads, que informaram seus dados para receberem o contato da equipe da Uplay. 

Agora, veja a performance do Meta Ads:

  • Alcance total: 163.126;
  • Impressões totais: 671.760;
  • Total de clique: 13.615;
  • CPC (Custo por Clique): R$ 0,73 (média das campanhas).

Gere leads com mídia paga para a sua empresa

É animador ver resultados tão positivos quanto os que alcançamos junto com a Uplay, não é mesmo? Agora, fica a pergunta: vamos gerar leads de qualidade para a sua empresa?

Atualmente, essa abordagem do marketing digital é uma necessidade entre as empresas. Apesar disso, ela precisa ser feita por quem entende de estratégia, performance, conteúdo e, claro, de pessoas. 

Estratégia de mídia paga para a Dona Glam: um case de sucesso

Aqui, na Agência Sonder, podemos te ajudar a conectar sua empresa ao público, envolvendo todos esses aspectos!

Banner da Agência Sonder. Ao fundo, uma imagem em preto e branco, com um LED de um aperto de mãos. O texto está em branco, com alguns destaques em azul e vermelho e diz: Quer saber mais sobre como se conectar com o seu cliente de uma maneira eficaz? Clique no botão abaixo e vamos conversar sobre marketing. Quero falar sobre marketing!

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