Skip to main content

Você já se perguntou como as agências conseguem analisar os dados de tantas redes sociais e plataformas para tomar decisões inteligentes? A chave para o sucesso está, muitas vezes, na análise dos dados que embasam estratégias assertivas. E, para isso, uma das melhores ferramentas no mercado brasileiro é o Reportei, que traz facilidade por conta da integração com diversas plataformas. 

Quer entender mais sobre como utilizamos dados do Reportei para escolhas inteligentes no marketing digital? Então, continue a leitura e entenda por que isso é tão importante em nosso dia a dia. 

– A importância dos dados
– A ferramenta Reportei para análise de dados efetiva
– Como utilizamos o Reportei aqui na Sonder
– Conte com a Sonder para transformar dados em escolhas inteligentes

Contrate uma empresa para melhorar as suas vendas.

A importância dos dados

Se você parar para pensar, os dados são essenciais desde o início da humanidade. Antigamente, é claro, eles eram utilizados de uma forma diferente, mas não deixam de ser dados. 

Quando, na antiga Mesopotâmia, eles observaram que um determinado clima favorecia o crescimento de alguma vegetação e utilizaram isso para otimizar a produção, eles já estavam utilizando dados para escolhas inteligentes. 

Sendo assim, é algo que sempre existiu na humanidade. E agora com o avanço tecnológico, a capacidade de geração, armazenamento e análise de dados cresceu exponencialmente.

Os dados no Marketing Digital

Quanto maior o avanço, mais conectados estamos e tudo o que fazemos fica salvo em bancos de dados. Desde as interações em redes sociais até as pesquisas de produtos, cada clique, visualização e transação é registrado e transformado em informações valiosas.

É a partir desses dados que conseguimos analisar o comportamento do consumidor, analisar o desempenho do conteúdo postado, das campanhas criadas e muito mais. E, é claro, é essa análise que embasa a tomada de decisões. 

Ou seja, a importância dos dados no marketing digital não pode ser subestimada. Isso porque, em um cenário altamente competitivo, as empresas que conseguem aproveitar efetivamente os dados têm uma vantagem significativa sobre seus concorrentes. 

+ O papel do profissional de marketing na era digital

A ferramenta Reportei para análise de dados efetiva

Quando falamos de dados, também falamos de otimização de processos. Afinal, em um mundo no qual o timing é crucial, a facilidade e rapidez na hora de gerar dados é muito importante. 

É nesse contexto que o Reportei entra. Com sua capacidade de simplificar e automatizar a análise de dados, ele se tornou uma ferramenta indispensável para profissionais de marketing digital. 

+ Google Trends: entenda como estar por dentro das tendências

O que é o Reportei?

Se você está começando neste ramo e ainda não sabe o que é o Reportei, nós vamos te ajudar. 

Ele é um software desenvolvido para gerar dados de plataformas como Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, Google Ads, Google Analytics, Google Search Console, RD Station e muito mais. A sua integração é bastante abrangente. 

Sendo assim, o objetivo do Reportei é gerar métricas e relatórios de maneira rápida e fácil para que os Analistas de Marketing possam tanto repassar um feedback sobre as estratégias para os clientes, quanto definir ou recalcular a rota quando o assunto é digital. 

Além disso, a GetApp elegeu o Reportei como o melhor software para dashboard do mundo. Essa qualificação leva em consideração a funcionalidade da ferramenta, o custo- benefício, o suporte, a usabilidade e a recomendação dos usuários. Ou seja, não é à toa que utilizamos aqui dentro a Agência Sonder, não é mesmo? 

+ 5 ferramentas de Marketing Digital que você precisa conhecer

Como utilizamos o Reportei aqui na Sonder

Como uma agência de marketing digital, os dados são essenciais em nosso dia a dia. É a partir deles que conseguimos planejar, mensurar e analisar tudo aquilo que produzimos para os nossos clientes.

Personalização de relatórios para os clientes

Aqui na Sonder, nós temos um viés bastante humano e acreditamos que a personalização é uma das chaves no marketing digital. Sendo assim, trabalhamos diariamente para que cada cliente tenha algo único atrelado aos valores da empresa. 

É por isso que a capacidade de personalização dos relatórios do Reportei é tão importante para nós. Adaptando os dados conforme as necessidades e objetivos de cada cliente, nós conseguimos entregar um trabalho único. 

+ Quais são os tipos de relatórios de marketing?

Estabelecimento de metas quadrimestrais:

O ano aqui na Sonder é separado por quadrimestres, nos quais revisamos o planejamento anual do cliente, analisamos os dados gerados no período anterior e atualizamos as metas a serem atingidas. 

Essas metas envolvem número de seguidores, engajamento, conversão e outras. É quando definimos onde vamos chegar e essas metas precisam ser realistas. Afinal, não adianta eu estabelecer um número de engajamento se o cliente não atinge nem metade do mesmo. 

Utilizar os dados de forma inteligente, é analisar o estado atual e estabelecer até onde é possível chegar.

Acompanhamento de métricas semanais

Para garantir que nossas campanhas estejam alcançando os resultados desejados, acompanhamos semanalmente as métricas. Dessa forma, conseguimos analisar se a estratégia traçada para alcançar a meta definida está tendo efeito ou não. 

Sendo assim, repetimos o que está dando certo e ajustamos o que precisa ser ajustado. Ou seja, saber redefinir a rota também é utilizar os dados de forma inteligente.

Criação de réguas de conteúdo

Nós sempre criamos réguas de conteúdo quadrimestrais aqui na Sonder. Esta é uma estratégia que visa organizar a produção de blogs, e-mails e social media. 

Dessa forma, é parte da rotina acessar o Reportei e entender quais conteúdos tiveram as melhores métricas. Com isso, a gente consegue tirar diversos insights, principalmente, para a criação.

Ao entender que determinado conteúdo teve um bom desempenho, nós podemos trazer mais vezes na régua. Por exemplo, ao notarmos que um determinado formato de conteúdo funciona melhor para o cliente, com certeza, ele aparecerá mais na régua a ser criada. 

Isso também serve para aqueles conteúdos que não tiveram um bom desempenho. Nós procuramos entender o porquê para utilizar como aprendizado e não reproduzi-lo novamente ou alterarmos como foi feito, por exemplo. 

+ 10 estratégias de marketing para impulsionar o seu negócio

Conte com a Sonder para transformar dados em escolhas inteligentes

Por fim, o Reportei possui diversas outras usabilidades que utilizamos aqui na Sonder. A ferramenta é, de fato, uma aliada no dia a dia e nos ajuda na missão de entregar um bom marketing para os nossos clientes. 

Mais do que utilizar uma das melhores ferramentas do mercado, é preciso ter a expertise de usar os dados a nosso favor. E é isso que sabemos fazer e trabalhamos para fazer todos os dias.

Caixa de diálogo com o seguinte texto: Hey, vamos conversar sobre Marketing? Diga oi!

Quer a agência certa para impulsionar o seu negócio no digital? Então, não perca a oportunidade de fechar uma parceria com a gente. Dê mais um passo em direção ao sucesso digital e entre em contato conosco agora!

Deixe uma resposta

Close Menu

Rua Emiliano Perneta, 297 - Sala 163

Centro - Curitiba/PR