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O Marketing de Conteúdo vem se tornando uma estratégia fundamental para todas as marcas e empresas do mercado. Contudo, agências que conseguem trabalhar de maneira mais moderna e diferenciada, estão um passo à frente da maioria da concorrência. 

Sobretudo, toda as técnicas para a atração de clientes através da criação de conteúdo, como a realização de posts para as redes sociais, produção de textos para blog, emails marketing, gravação e edição de vídeos, ebooks, entre outras estratégias, tem como eeeeee principal a atração e conversão de leads para o seu negócio. 

Pensando nisso, a Sonder separou um conteúdo completo abordando os seguintes tópicos: 

  • O que é Marketing de Conteúdo?
  • Principais benefícios 
  • Métodos de aplicar o Marketing de Conteúdo 
  • Como a Sonder realiza esse processo

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O que é Marketing de Conteúdo?

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia que representa toda a produção de conteúdo de qualidade, com foco na atração e fidelização de clientes. Por meio desta técnica de marketing digital, é possível perceber e influenciar toda a jornada de compra do consumidor, passando pelo aprendizado descoberta, atravessando o reconhecimento do problema, chegando na consideração da solução e finalizando com a decisão de compra

Para começar a realizar essa estratégia para a sua empresa é necessário ter paciência, pois é algo que precisa ter um investimento de médio a longo prazo. Todavia, a partir do momento que você conquistar o seu público-alvo, não é mais obrigatória a realização de pagamento por tráfego, ou seja, a sua marca poderá viver do tráfego orgânico. 

Bom conteúdo não é contar bem uma história. É contar bem a sua história.

Ann Handley, head de conteúdo da Marketing Proofs

Através de um Marketing de Conteúdo bem elaborado, é possível transformar os seus leads em futuros clientes, os tornando uma audiência compradora. Com isso, a necessidade de depender de mídias pagas para atrair novos consumidores fica ainda menor. Veja também 10 sites que todo o social media precisa conhecer.

Principais benefícios 

Agora que você já sabe mais sobre o conceito do marketing de conteúdo, vamos entender os seus principais benefícios e vantagens para poder começar a investir nesta estratégia de marketing: 

  • Diminui os custos do marketing

Quando comparada com as campanhas tradicionais de marketing, essa estratégia tende a atrair apenas o público que tem interesse na marca e nas soluções que ela contém. Por meio da contratação de agências de marketing ou contratação de um equipe interna, a linha de produção de conteúdo deve ser contínua e muito bem planejada. 

  • Cativa e orienta o público-alvo

Uma produção de qualidade faz com que o próprio público compartilhe o conteúdo, gerando o tráfego orgânico ideal para as empresas. Essa produção de conteúdo, principalmente nas redes sociais, ensina mais para os clientes sobre os produtos e soluções trazidos pelas marcas. 

  • Reduz o Custo de Aquisição de Clientes

Essa métrica, mais conhecida como CAC, faz uma amostragem de todo o investimento para a atração de um novo cliente. Quanto melhor for a sua estratégia de marketing de conteúdo, mais baixo vai se tornando o Custo de Aquisição de Clientes.

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  • Fideliza os usuários

A partir do momento em que a sua empresa não vai mais atrás dos clientes, a produção de um conteúdo de qualidade é algo essencial para segurar e fidelizar os usuários à sua empresa. 

  • Aumenta a geração de leads e vendas

Com o aumento de clientes fidelizados, o número de vendas se torna algo natural e com aumentos graduais. Todo o caminho de compra de um usuário fidelizado é totalmente diferente, ele começa a consumir por causa de informações interessantes e atrativas. 

  • Melhora o tráfego do site

Juntando todas as vantagens citadas acima, uma melhora no tráfego do site se torna algo natural. Através de uma produção de conteúdo relevante e bem elaborada, o blog da sua empresa pode ter o rankeamento no Google melhorado e, consequentemente, as vendas também irão aumentar. 

Métodos de aplicar o Marketing de Conteúdo 

A produção de conteúdo pode ser aplicada de diferentes maneiras em conjunto com uma agência de marketing e a empresa. O importante de todo o planejamento estratégico inicial é estabelecer objetivos e metas para cada processo que for realizado. Além disso, outro fato muito importante é mensurar todos os dados gerados por todas as plataformas utilizadas pela empresa. Entenda todo o conceito de Data Marketing.

A única forma de vencer no marketing de conteúdo é fazer o seu leitor dizer: “Isso foi escrito especialmente para mim”!

Jamie Turner

Algumas maneiras para gerar um conteúdo relevante são: 

  • Blog
  • Redes sociais
  • Emails marketing
  • Ebook 
  • Produção de vídeos 

Toda a produção de conteúdo tem sua importância, assim como cada detalhe do design. Compreenda como as estratégias de comunicação visual impactam nas vendas da sua empresa

Como a Sonder realiza esse processo

Aqui na Sonder, nós temos um sistema de produção de Marketing de Conteúdo bem claro, objetivo e eficiente para cada cliente específico. Obtendo três pilares fundamentais para a gestão da sua marca: 

  1. Formação de conteúdo
  • Desejo – o cliente precisa conseguir admiração através do seu produto;
  • Originalidade – seu negócio não é único, mas o que você é se torna somente seu;
  • Pessoalidade – mantenha-se pessoal. Humanos compram de pessoas;
  • Linguagem – o seu jeito de falar é como você traduz seus porquês.
  1. Método
  • Definição de Audiência e Personas (quem compra e quem poderia estar comprando);
  • Jornada de Compra (gatilho, revisão, engajamento, decisão, relacionamento, encantar, promotor de marca);
  • Jornada de Consciência (desejos, dores, medos, impedimentos);
  • Marketing de Conteúdo (linhas editoriais com pesquisa de palavras-chaves);
  • Marketing Raiz (o lead vira cliente e depois promotor da marca).
  1. Performance

Aqui nós desenvolvemos estratégias para atração de tráfego orgânico, realizamos a aquisição e a conversão de leads, além de fazer a otimização e o crescimento escalável da sua marca. 


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