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Em um mercado competitivo como o de vestuário, as marcas precisam de estratégias robustas para se destacar e capturar a atenção do consumidor. Uma dessas estratégias é o uso de mídia paga, crucial para impulsionar o tráfego, aumentar a visibilidade e, finalmente, gerar vendas

Os anúncios de mídia paga não são apenas peças de marketing, são ferramentas poderosas que, quando bem implementadas, podem transformar completamente o desempenho de vendas. 

Neste blog, trouxemos um case de sucesso da Dona Glam que tinha um grande investimento em mídia paga e pouco retorno em faturamento. Com uma estratégia bem elaborada e orientada por dados, nós estabelecemos uma meta de receita e não só a atingimos, como superamos e continuamos a superar, trazendo um faturamento satisfatório para a loja. 

– O início do desafio de mídia paga
– Primeiros passos da estratégia de mídia paga
– Elaborando a estratégia, de fato
– Meta aceita, é meta ultrapassada
– Tenha eficácia em mídia paga com a Sonder

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O início do desafio de mídia paga

Quando começamos a trabalhar com a Dona Glam, o cenário inicial apresentava desafios claros. A loja tinha um investimento mensal de R$ 8.000,00 em anúncios e uma receita inicial de R$ 22.000,00. 

Ou seja, quando comparados, o investimento era muito alto e o retorno era baixo. Sendo assim, a meta que estabelecemos era bastante ambiciosa: alcançar R$ 40.000,00 em receita mensal. 

E para atingir tal objetivo, era essencial criar uma estratégia sólida de anúncios que não só aumentasse as vendas, mas também ampliasse a base de seguidores e o alcance da marca. 

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Primeiros passos da estratégia de mídia paga

Sempre que falamos de marketing, o primeiro passo é entender o cenário, sobretudo, o público-alvo. Afinal, é para ele que a comunicação é direcionada, não é mesmo?

De início, procuramos entender quem já comprava com a Dona Glam, quais eram seus interesses e comportamentos de compra para que a nossa estratégia fosse mais assertiva. 

Dessa forma, já tínhamos o primeiro passo para garantir que cada real investido resultasse em um impacto positivo para atingirmos a nossa meta de R$ 40.000,00.

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Elaborando a estratégia, de fato

Aqui na Agência Sonder, um dos nossos pilares é transformar dados em escolhas inteligentes. E foi isso que fizemos. 

Notamos que a Dona Glam tinha muitos usuários que montavam carrinho de compras, mas abandonavam o mesmo sem concluir o processo. 

Dessa forma, a verba de mídia paga foi distribuída estrategicamente para alcançar diferentes objetivos. A divisão que adotamos foi: 20% para a aquisição de novos clientes e 80% para a retenção e engajamento de clientes existentes.

Como aplicamos isso?

Com base nessa divisão, direcionamos anúncios para quatro grupos de consumidores e clientes em diferentes momentos da jornada de compra. 

  • Novos clientes: anúncios atrativos e informativos, focados em apresentar a marca Dona Glam aos novos consumidores. 
  • Clientes ativos: campanhas que incentivam a repetição de compra, apresentando novos produtos e promoções exclusivas. 
  • Remarketing: anúncios direcionados aos clientes que haviam visitado o site ou abandonado o carrinho de compra, incentivando-os a concluir o processo.  
  • Retenção de clientes: campanhas voltadas para fidelizar os clientes assíduos, oferecendo benefícios.

Otimização contínua da mídia paga

Com tudo isso, também seria extremamente importante monitorar, testar e ajustar regularmente a campanha para maximizar o seu desempenho. 

Aqui na Sonder, nós temos tarefas de resultados e acompanhamento de campanhas para aprimorar as estratégias e garantir o melhor desempenho para o nosso cliente.

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Meta aceita, é meta ultrapassada

Toda a nossa estratégia e acompanhamento trouxe resultados impressionantes para a Dona Glam. Vamos detalhar os principais marcos alcançados ao longo do período de campanha que ocorreu de setembro a dezembro de 2023.

Setembro: um começo promissor

Neste mês, a receita da Dona Glam aumentou para R$ 29.000,00, um crescimento de aproximadamente 32% em comparação ao período anterior.

Com isso, tivemos um sinal claro de que a estratégia de anúncios estava no caminho certo, atraindo novos clientes, retendo, os antigos e incentivando o remarketing.

Outubro: continuando a crescer

A Dory sempre disse que quando a vida decepciona, devemos continuar a nadar. Mas isso vale também para quando as coisas estão dando certo. 

Como a estratégia estava dando resultados significativos, nós continuamos a nadar. Ou, neste caso, a crescer com a Dona Glam

Seguimos monitorando e acompanhando e em outubro, a loja atingiu uma receita de R$ 39.000,00, refletindo um aumento adicional de 34%.

Novembro e dezembro: superando a meta

Challenge accepted is challenge completed.

Nos últimos meses do ano, a Dona Glam, não apenas atingiu, mas superou a meta de R$ 40.000,00 em receita. O valor total alcançado foi de R$ 52.000,00 e ficamos muito felizes com isso, afinal, o crescimento do nosso cliente é o nosso crescimento

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E não para por aí…

O sucesso da estratégia de mídia paga não se limitou ao período inicial. Nos três primeiros meses deste ano, 2024, Dona Glam continuou a ter um crescimento constante, ultrapassando a receita de R$ 60.000,00.

E não é só isso, além do aumento da receita. A estratégia de mídia paga também resultou em uma redução significativa no custo por conversão. 

O custo caiu de R$ 75,00 para R$ 25,00, sendo uma redução de 66%. Isso foi acompanhado por um aumento nas impressões, que dobraram durante o período analisado, e um crescimento notável nas taxas de aquisição e retenção de clientes.

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Tenha eficácia em mídia paga com a Sonder

Esse case de sucesso com a Dona Glam é um exemplo claro de como uma estratégia de mídia paga bem estruturada pode transformar o faturamento de uma loja. 

A combinação de segmentação precisa, otimização contínua e uma compreensão profunda da jornada de compra permitiu que a gente não só atingisse, mas superasse as metas estabelecidas. 

Sendo assim, se você está procurando uma parceira para te ajudar a criar e implementar estratégias de mídia paga que realmente funcionam, nós da Agência Sonder somos a escolha ideal.

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Com uma equipe experiente e uma abordagem orientada por dados, estamos prontos para ajudar o seu negócio a alcançar novos patamares de sucesso. Impulsione o seu negócio com a Sonder.

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