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Melhorar o seu planejamento com o Inbound Marketing não é uma tarefa fácil. Para isso dar certo, é necessário ter uma agência perita no assunto que conte com profissionais especializados, e assim, conseguir atingir os resultados esperados para a empresa contratante.

Criatividade, pesquisa constante, adaptação e atualização. Essas são algumas características muito importantes dentro do mundo do marketing digital, tanto na hora da produção do conteúdo para as redes sociais quanto para o momento de captação final do lead. 

Neste artigo iremos falar mais sobre:

  1. Inbound Marketing;
  2. Growth Hacking;
  3. Melhores hacks para sua estratégia de inbound.

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Inbound Marketing

Antes de tudo, é preciso entender um pouco mais sobre o que é inbound marketing e quais são os seus diferenciais para a sua empresa decolar no universo digital.

  • O que é e para que serve o Inbound Marketing? 

É nada mais nada menos do que um compilado de estratégias de marketing que tem como objetivo principal levar a sua empresa para o conhecimento e interesse do público.

Primeiramente, é preciso encontrar o público-alvo e definir exatamente as personas, para depois conseguir levar toda a produção de conteúdo até eles. Seja através do Instagram e blogposts, seja por anúncios patrocinados, pop-ups ou landing pages

Satisfazer os clientes não é mais o suficiente: é preciso encantá-los.

Philip Kotler

  • Existe alguma divisão dentro do inbound marketing? 

Encantar, atrair e conversar com os clientes para que eles possam se satisfazer, engajar e consumir o conteúdo. Resumidamente, o inbound marketing é ser a porta de entrada, a jornada de compra e a fidelização do cliente. É trazer o que toda empresa precisa e espera: um propósito. 

Sim!

Para facilitar o entendimento e compreensão de como funciona o processo do inbound marketing para empresa basta acompanhar uma sequência de de quatro fases:

Atração: por meio de uma produção de conteúdo interessante, é possível transformar usuários desconhecidos em seguidores relevantes. 

Conversão: depois de atrair o lead é preciso convertê-lo em uma opção real de venda. Isso acontece através de CTA’s (Call to Action) – Chamada para Ação – criativos, bem montados e que levem para uma página atrativa. 

Venda: o terceiro passo é transformar todas as conversões em venda por intermédio de emails marketing, visitas, reuniões, entre outras opções. 

Encantamento: a melhor estratégia de inbound marketing mantém os clientes presos na marca e ainda fazem com que ele se transforme em um “embaixador”, onde a propaganda é feita automaticamente por ele. 

+ descubra como fazer publicidade online no mundo atual

Growth Hacking

Criado pelo escritor, empreendedor e fenômeno no mundo do marketing americano, Sean Ellis, o termo Growth Hacking visa conseguir um aumento de resultados de maneira veloz e mais direta. 

A partir de testes e novas experiências, o Growth Hacking trabalha de acordo com a Key Performance Indicator (KPI), – Indicador-chave de performance – permitindo a medição do desempenho da empresa através dos leads, tráfego e total de vendas. 

Para que os hacks tenham o efeito necessário, é preciso ter um objetivo claro e hipóteses estudadas e comprovadas com experimentos realizados. Além disso, trabalhar com ferramentas como Google Analytics, Google Search Console, Tag Manager e RD Station é um diferencial para avaliar e estudar todos os resultados e possibilidades.

Melhores Hacks

Existem diversas opções de hacks de inbound marketing para otimizar o planejamento estratégico das empresas. Vamos ver algumas delas: 

  1. Tenha uma boa vitrine nas redes sociais

Um dos primeiros passos para atrair o seu lead é através de redes sociais muito bem cuidadas, estruturadas e com um conteúdo relevante. O Instagram é a plataforma mais utilizada pelo público geral, ou seja, um maior investimento nesta rede é uma boa opção dependendo do seu negócio. 

Utilizar todas as ferramentas que o Instagram te propicia é um diferencial. Portanto, além de publicar fotos e artes no feed, trabalhe os reels, stories e destaques.

  1. Invista em anúncios e campanhas pagas

Possuir um alto tráfego orgânico é o desejo de toda a empresa, porém isso não acontece da noite para o dia. Dessa forma, a criação de anúncios e campanhas pagas tem um papel muito importante na hora de aumentar e direcionar o seu público. 

Links patrocinados, Instagram Ads, Facebook Ads e Twitter Ads são algumas das plataformas que a sua campanha ou anúncio pode ser realizado. 

+ Conheça a diferença entre os Social Ads

  1. Conecte bem as redes com as páginas de venda

Não adianta apenas investir em campanhas e na produção de conteúdo para as redes sociais sem saber linkar tudo isso com as páginas de venda específicas. Muitas vezes os anúncios já servem como uma base de vendas e atração de leads, porém, a conexão de todas as redes com a página de venda é algo determinante na conclusão de um negócio. 

  1. Crie landing pages chamativas

Transformar um simples visitante em um lead. As landing pages, também chamadas de páginas de conversão, têm o objetivo de atrair informações pessoais do usuário (nome, email, número de telefone) através de botões e conteúdos diferenciados. Normalmente, é dado algo em troca, como ebooks gratuitos, 5% de desconto no produto, entre outros.

Além das LPs, também é interessante a criação de formulários e pop ups para ampliar ainda mais as opções de venda das suas páginas.

  1. Utilize o email marketing

Um lead qualificado merece um conteúdo especializado. Logo após a atração e conversão de um cliente, seja através das redes sociais, de um blogpost ou de uma LP, é preciso mantê-lo engajado e interessado. 

A elaboração de emails marketing é um fator-chave tanto para a converter quanto para vender. Nesta etapa, é possível evidenciar as dores e estimular o desejo de cada cliente, fazendo com que ele realize a compra através de um CTA atrativo e bem elaborado.

Para que essa fase do marketing digital aconteça com sucesso é preciso realizar o seguinte passo a passo: 

  • Tenha uma base de leads muito bem segmentada

Cada etapa muda de acordo com a jornada de compra do cliente. Por exemplo: se um cliente está recebendo emails depois de ler um blogpost, não é mais necessário produzir emkts levando este mesmo cliente ao blog e vice-versa. A partir do momento que foi levado para uma nova parte da jornada, ele não deseja voltar – não faz nem sentido -. Por isso, segmentar muito bem a sua base de leads é muito importante para não fazer com que o seu lead entre em um looping com o conteúdo. 

  • Use a criatividade no texto, na montagem e nos CTA’s 

O conteúdo dos emails precisa ser muito criativo para que o inbound marketing funcione por completo. Assim como a estrutura e os botões de CTA’s. Textos muito longos e sem muitas quebras (imagens, gifs, vídeos, citações, entre outros) não costumam funcionar muito bem – existem exceções -).


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